O documento possui instruções de como consultar a liberação de alçada, ou seja, aprovar ou recusar os faceamentos solicitados de acordo com o valor percentual determinado para o seu grupo de usuários.

Pré Requisitos: Cadastro de grupo de usuário para liberação, tabela de limites de cobertura, limites de faceamento/financiamento, registro de faceamento acima da alçada liberada.

Acesso: Compra > Cadastro > Manutenção > Alçada de Compra > Consulta/ Liberação de Demanda

1. Solução

1.1 Pressione F2 para habilitar a tela;

1.2 Clique na aba Pendentes para visualizar os pedidos pendentes;

1.3 Marque o campo Visualizar somente meus pedidos/ alçadas para que os pedidos realizados para o usuário solicitado sejam listados;

1.4 Clique com o botão direito do mouse sobre a pendência que está necessitando de aprovação;

1.5 Observe, que ao clicar com o botão direito do mouse, você terá algumas opções de escolhas;

– Visualizar agendamento de faceamento/ Financiamento: ver detalhes da alçada, como a quantidade faceada, o estoque, o limite da alçada, mediaF, e dentre outras informações. Esta tela será apenas de informação da alçada;

– Visualizar meus tokens de liberação e cancelamento: ao selecionar essa opção você escolherá entre aprovar ou não a demanda solicitada.

1.6 Ao escolher uma das opções da etapa, você será redirecionado para outra tela, no qual o link estará inserido no campo Informe o código para a liberação do pedido;

1.7 Insira a Observação que você achar importante;

1.8 Clique no botão Gravar Resposta para que seja salvo o procedimento realizado;

1.9 Após realizar este procedimento, verifique na tabela que a demanda não aparecerá na aba Pendente. Faça as etapas opcionais, a seguir, para localizar a resposta à solicitação de liberação, que acabou de fazer e outras que desejar consultar.

1.10 Pressione F2 para salvar o procedimento. Siga as etapas opcionais descritas para cada evento.

Opcional 1. Clique na aba Autorizados para visualizar as demandas que foram autorizadas;

Opcional 2. Clique na aba Cancelados/ Não Autorizadas para visualizar as demandas não autorizadas.

2. Impactos

Alçadas não tratadas não terão sua solicitação tratada, ou seja, os produtos não serão faceados para a filial.

3. Processos relacionados

Processo de Alçada de Faceamento

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