OFIC2900 - Manutenção de Acompanhamento de Serviços

Sumário




VERSÃO DO PROGRAMA: 10.10





Assunto

O Programa dá manutenção no acompanhamento dos serviços realizados a partir de uma Ordem de Serviço (Aberta ou Encerrada).

Opções do programa 

Devem ser informadas a Filial (Por padrão já traz a Filial logada) e o número da O.S. para prosseguir com o preenchimento.


 
O programa adverte o usuário nesta tela quanto a O.S já foi encerrada, no entanto permite a digitação do acompanhamento normalmente.
Após informar uma O.S. o programa abre a digitação do acompanhamento. A digitação do acompanhamento é separada por cinco abas que contemplam os quatro requisitos do Acompanhamento de Serviços que são: "Diagnóstico" (representado pelas abas "Diagnóstico" e "Result. Diag."), "Serviços Realizados" (representado pela aba "Serviços Realizados"), "Controle de Qualidade" (representado pela aba "Controle de Qualidade") e "Entrega" (representada pela aba "Entrega").
O acesso à digitação nas abas é controlado por permissão de usuário, esse cadastro é feito através do programa ("OFIC0371") que contempla os quatro requisitos do acompanhamento com o parâmetro de "(S)im ou (N)ão" para cada usuário. De acordo com o acesso cadastrado o usuário preencherá as informações referentes ao seu cadastro.
Somente o(s) usuário(s) com permissão em todas as abas pode cadastrar nulo nos campos obrigatórios, os usuários que não contemplam esta condição são obrigados a informar todos os dados das abas que lhe forem requisitadas.
Em cada aba o programa traz no topo a Filial, o número da O.S. e a data de abertura da O.S (que é utilizada como referência para os campos de data, pois estes campos não podem receber uma data menor que a de abertura da O.S.).

Diagnóstico:

Recorrência: 

((S)im ou (N)ão), quando for "S" o programa traz a tela padrão de escolha de itens (para selecionar os itens que recorrência):

  • Detalhes da Confirmação do Sintoma - Campo livre, não relacionado aos itens, onde o responsável pode digitar o conteúdo desejado.
  • Técnico Responsável - Agente responsável (por padrão traz o agente logado, mas permite alterar).
  • Data/Hora Inicial e Final - Controle do horário de início e término
  • Dificuldade - ((S)im ou (N)ão), quando for "S" o programa traz a tela padrão de escolha de itens (para selecionar os itens que tiveram dificuldade). Este campo define se os campos "Prover Auxílio" e "Visita Técnica" serão digitados.
  • Agente Responsável - Agente responsável (por padrão traz o agente logado, mas permite alterar).
  • Data do Status - Data referente ao status definido.
  • Prover Auxílio - ((S)im ou (N)ão), quando for "S" o programa traz a tela padrão de escolha de itens (para selecionar os itens referentes ao auxílio).
  • Visita Técnica - ((S)im ou (N)ão), quando for "S" o programa traz a tela padrão de escolha de itens (para selecionar os itens referentes à visita técnica).
  • Agente Solicitante - Agente responsável pela solicitação (por padrão traz o agente logado, mas permite alterar).
  • Data da Solicitação - Data referente ao status definido.
  • Resultado do Diagnóstico:

Identificação da Causa - Esta tabela traz os itens da Ordem de Serviço com suas descrições mais o (Costumer Voice) e permite que o responsável preencha os complementos necessários. O preenchimento só é permitido quando no ("CADP0100") o campo ("Responsável") for "P" e o campo ("Tipo Manutenção") for "C" ou se o campo ("Responsável") for "T", o campo ("Tipo Manutenção") for "C" e no ("CONT0100") o campo ("Compra ou Venda") for "S" ou se no ("CONT0100") o campo ("Garantia") for "S" ou ainda se no ("CONT0100") o campo ("Consumo") for "S" e no ("CADP0100") o campo ("Tipo Manutenção") for "R". Após o preenchimento de cada complemento o sistema chama a tela padrão de seleção da peça causadora do defeito:


Na tela acima o usuário pode escolher a peça causadora referente à Ordem de Serviço ou ainda informar um produto que pode ou não estar cadastrado no sistema. O preenchimento nesta tela é obrigatório e após informar a peça o programa retorna ao preenchimento do próximo item.
Emite relatório - ((S)im ou (N)ão), quando for "S" o programa traz a tela padrão de escolha de itens (para selecionar os itens referentes ao relatório).
Garantia - ((S)im ou (N)ão), este campo é preenchido automaticamente pelo sistema que verifica se existe algum item referente à garantia, se existir então o valor "S" é indicado e são importados todos os itens de garantia (sem abrir a tela padrão de escolhe de itens), caso contrário o valor "N" é indicado.
Agente Relatório - Agente responsável pelo relatório (por padrão traz o agente logado, mas permite alterar).
Data do Relatório - Data referente ao relatório.


Serviços Realizados:

Observações dos Serviços Realizados - Esta tabela, bem como na aba anterior, permite a inserção de complementos por item sem requisitar peça causadora.
Agente Serviço - Agente responsável pelo serviço (por padrão traz o agente logado, mas permite alterar).
Data Serviço - Data referente ao serviço


Controle de Qualidade:

Campos de Verificação – Os dois campos de verificação são preenchidos com "X" (para considerar a verificação) ou nulo (para desconsiderar).
Agente Qualidade - Agente responsável pela qualidade (por padrão traz o agente logado, mas permite alterar).
Data Qualidade - Data referente à qualidade

Entrega:

Pré-Entrega e Entrega - Os campos recebem "X" para marcar ou nulo para ignorar as questões. É obrigatório informar uma data/hora para, pelo menos, o primeiro contato com o cliente.
Resultado – Campo livre para digitação do resultado da entrega.
Agente Entrega - Agente responsável pela entrega (por padrão traz o agente logado, mas permite alterar).
Data Entrega – Data referente à entrega.


Modelo do Relatório de Acompanhamento:

Solução de problemas 

Encontrado(s) 1 resultado(s) para faq OFIC2900.

Página: OFIC2900: Técnico responsável não é mostrado na impressão de Acompanhando de Serviço da O.S | FAQ | Sisdia/LinxMaq (Automotivo)
... responsável.  Preencher o campo Nome Fantasia.  Salvar e emitir novamente a impressão da OS no OFIC2900.  sisdia linxmaq automotivo ofic2900 os acompanhamento tecnico responsavel impressao ... ser realizado quando o técnico responsável pela OS não aparece na impressão.  image2019122313467.png O
jan 08, 2020
Rótulos: acompanhamento, linxmaq, os, impressao, sisdia ... Mais 4 rótulos.


Documentação de versões anteriores deste programa

Não há informações disponíveis.