Processo utilizado para realizar a reutilização de pendências, cadastro do grupos de pedidos, transformação de cotações de compras em pedido eletrônicos e cancelamento de pedidos e demandas.

Pré Requisitos: Cadastro de Fornecedor, Comprador e registro de Pedido Eletrônico.

Acesso: Compras > Suprimento > Pedido > Eletrônico > Manutenção

1. Solução

1.1 Pressione a tecla F2 para habilitar a tela;

1.1.1 Defina nos campos Data Inicial e Data Final o intervalo de tempo em que foram realizado os pedidos. Todos os pedidos passarão por manutenção;

1.1.2 Preencha os painéis Fornecedor e Usuário para realizar uma pesquisa mais específica; 

1.1.3 Defina nos campos Pedido inicial e Pedido Final do painel Intervalo de Pedido o intervalo numérico dos pedidos desejados;

1.1.4 No painel Tipo Parâmetro, encontramos diversos botões de seleção que representam as ações de manutenção de pedidos. São eles:

1.2 Pedido de compra pendente de entrada 

1.2.1 Marque o campo Pedido de Compra pendente de entrada para realizar um cancelamento;

1.2.2 Pressione a tecla F6 para realizar uma pesquisa. Os pedidos com pendência de entrada serão carregados na tabela;

1.2.3 Para fazer o cancelamento de uma pendência, identifique o pedido na tabela e desmarque a opção S/N do respectivo pedido;

1.2.4 Efetive o cancelamento teclando F6, ou clique no ícone Salvar Registro na parte superior esquerda do Gestão;

1.3 Pedidos eletrônicos fechados 

1.3.1 Caso o usuário queira reutilizar determinado pedido que já tenha sido tratado, selecione esta opção para que estes sejam listados na tabela;

1.3.2 Marque os pedidos desejados por meio dos botões da tabela. Escolhi o botão  S/N para demonstração;

1.3.3 Tecle F6, ou clique no ícone Salvar Registro na parte superior esquerda do Gestão, para efetuar a solicitação de reabertura;

1.4 Pedido eletrônico sem vínculo com grupo de pedidos

1.4.1 Selecione Criar Grupo de pedidos para definir o nome do grupo no campo Nome para o Grupo de Pedido;

1.4.2 Os pedidos serão listados na tabela e marque, novamente o campo S/N;

1.4.3 Pressione a tecla F6 ou clique no ícone Salvar Registro;

1.5 Pedidos eletrônicos com cancelamento de demanda

1.5.1 Se houver interesse por parte do usuário em reaver um pedido cancelado cuja demanda não tenha sido atendida pelos fornecedores, realize a pesquisa marcando a opção ;

1.5.2 Marque uma das opções da tabela com o(s) pedido(s) que deseja cancelar a demanda. Marque o botão S/N;

1.5.6 Pressione a tecla F6 ou clique no ícone Salvar Registro;

1.6 Transformar cotação de compras em pedido eletrônico 

1.6.1 Ao selecionar o botão esta opção, a tela de manutenção de pedido permitirá que as cotações de compras sejam transformadas em pedidos eletrônicos. Para que isso ocorra, basta utilizar os filtros citados anteriormente para encontrar as cotações desejadas - estas serão listadas na tabela;

1.6.2 Marque a opção opção S/N para transformar as compras em pedidos eletrônicos; 

1.6.3 Pressione a tecla F6 ou clique no ícone Salvar Registro;

2. Impactos

Pendentes de entrada e estoque de produtos comercializáveis.

3. Processos relacionados

Como registrar Pedido Eletrônico?

Como cadastrar fornecedor?

  • Sem rótulos