OFIC9000 Resumo de O.S.
Emite um resumo de O.S.'s, num intervalo de datas informado.
Este relatório possui 3 opções de seleção:

Opção

Descrição

O.S. em Andamento

Seleciona O.S.'s com data de abertura dentro do intervalo informado
e sem data de fechamento (em aberto).

O.S. Encerradas

Seleciona O.S.'s com data de abertura dentro do intervalo informado
e com data de fechamento (fechadas).

Geral

Seleciona O.S.'s com data de abertura dentro do intervalo informado

Atributo

Descrição

Data Inicial

Data inicial de abertura da ordem de
serviço ou do encerramento de acordo com
a opção escolhida

Data Final

Data final de abertura da ordem de serviço ou do encerramento de acordo com a
opção escolhida

Separar por

Permite que o usuário agrupe as informações do relatório por "S = Setor", "A = Agente" ou "N = Não separa".

Cliente a Listar

P = Lista o proprietário R = Lista
o responsavel

Tipo O.Servico

Definir os tipos de ordens de serviço a
serem listado, se nao for informada
nenhuma ordem de serviço serão
impressos todos os tipos

Processando Ordem Servico

Número da ordem de serviço que está
sendo processada

Nro. Item

Número do item da ordem de serviço que
está sendo processado

Tela de seleção de Agente

A mesma permite que seja escolhido
a Filial/Departamento/Setor/Agente
referente ao agente que abriu a ordem
de serviço.


Classifica por consultor, quebrando página na quebra de Consultor.

Atributo

Descrição

O.S.

Número da Ordem de Serviço

ABER.

Data de Abertura da Ordem de Serviço

FECH.

Data de faturamento da Ordem de Serviço

PLACA

Placa do Veículo

SIT

Situação da Ordem de Serviço
AND – Em andamento
ENC – Faturada
CAN – Cancelada

TS

Tipo de Ordem de Serviço

CNPJ/CPF PROP/RESPON

CNPJ do Cliente

CLIENTE

Nome do Cliente

DATA

Data de Digitação do Item

SET

Setor Executante

PECAS

Valor de peças

SERVICOS

Valor de Serviço

VENDID

Tempo Vendido apontado na ordem de serviço

GASTO

Tempo Real Trabalhado apontado na ordem
de serviço

GERAL

Total Geral da ordem de serviço

OBSERVAÇÃO

Observação digitada na ordem de serviço, referente à abertura.

TIPO DE OS

Tipo da ordem de serviço definido nos tipos de itens

HR VENDIDAS

Numero de horas vendidas para cada tipo de ordem de serviço

HR APLICADAS

Número de horas trabalhadas para cada tipo de ordem de serviço


v3.50.02
No campo "Tipo de O.Servico", é possível escolher o tipo da O.S. ou todas as O.S's.
v03.60 – Mar./2004
No relatório as datas de Abertura, de Fechamento e de Digitação estão no formato DD/MM/AA.
v03.70 – Jul./2004
Imprime observação das OS's que ainda não foram encerradas.

MATRIZ Resumo de O.S. DATA: 13/08/2004 12:06:46
SISDIA-OFIC9000-vAL.FA.01 DE: 15/07/2004 ATE: 13/08/2004 OS em Andamento PAGINA: 1
Tipo de O.S.: TODOS Cliente: PROPRIETARIO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O.S. ABER. FECH. PLACA SIT TS CNPJ/CPF CLIENTE PROP/RESPON DATA SET PECAS SERVICOS VENDID GASTO GERAL
OBSERVACAO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONSULTOR: 01.01.04.01.01-ADILSON JOSE ROSSI
171664 22/07/2004 MIL1111 ANDV1 CPF 262.894.168.63 MILTON 22/07/2004 MEC 0,00 120,00 1,50 0,00 120,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171666 22/07/2004 MIL1111 ANDV1 CPF 262.894.168.63 MILTON 22/07/2004 FUN 0,00 160,00 2,00 0,00 160,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171669 22/07/2004 MIL1111 ANDGA1 CPF 262.894.168.63 MILTON 22/07/2004 FUN 0,00 160,00 2,00 0,00 160,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171673 26/07/2004 TES1111 ANDMEC CPF 287.407.718.65 ABEIOSE DA SILVA 26/07/2004 MEC 10,00 250,00 1,00 0,00 260,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171674 26/07/2004 TES1111 ANDMEC CPF 287.407.718.65 ABEIOSE DA SILVA 26/07/2004 MEC 10,00 250,00 1,00 0,00 260,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171675 30/07/2004 BKD0033 ANDV1 CPF 141.202.368.89 ADRIANO GALATTI 30/07/2004 FUN 0,00 160,00 2,00 0,00 160,00
Favor verificar o nivel do oleo e o que esta causando a baixa do nivel do oleo.
Qtde: 6 20,00 1100,00 9,50 0,00 1120,00

Qtde: 6 20,00 1100,00 9,50 0,00 1120,00


MATRIZ Resumo de O.S. DATA: 24/03/2004 16:04:43 PAGINA: 2
SISDIA-OFIC9000-vAL.FA.01 DE : 01/12/2003 ATE : 31/12/2003 OS em Andamento
Todos os Tipos de Ordem de Servico
Cliente Propriet/Respons: P
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O.S. ABER. FECH. PLACA SIT TS CNPJ/CPF CLIENTE PROP/RESPON DATA SET PECAS SERVICOS VENDID GASTO GERAL
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
– TIPO DE OS – – HR VENDIDAS – – HR APLICADAS –
D1 2,50 0,34
V1 1,00 0,00
V1R 1,00 0,00
V3 10,00 0,05
v04.22 – Julho/2009
O programa permite que o relatório seja agrupado por setor, agente ou não agrupado. A escolha pode ser feita pelo campo "Separar por".



v05.10 – Abril/2015
Alteração no modo de seleção dos tipos de OS. Na versão antiga o sistema tinha limitação de quantidade de OS que podiam ser informadas (máximo de 10 tipos, ou se deixasse o campo "em branco" como na figura abaixo, o sistema considerava TODAS as OS ).

A partir desta versão o usuário terá a possibilidade de selecionar qualquer tipo de OS dentre todas cadastradas no sistema, inclusive filtrando pelo status que indica se a OS está ativa ou inativa. Após a definição do filtro, basta posicionar o cursor no tipo desejado e pressionar "ENTER", a coluna "S/N" ficará com o valor "S" indicando que ela fará parte da emissão do relatório final. Ao pressionar CONTROL+T o sistema seleciona todos os tipos existentes (todos os valores da coluna "S/N" passarão a apresentar o valor "S"). Para desmarcar, basta pressionar CONTROL+T novamente.

O filtro "Ativo" aceita os valores "S" (SIM), "N" (NÃO) e "T" (TODOS), ou seja, selecionando "T" o sistema considerará todos os tipos de OS cadastrados (ativas e inativas).
CONTROL+F finaliza a seleção.
v05.20 – Outubro/2015
Foi incluído para bandeira Toyota a opção de gerar relatórios das Ordens de Serviços de Retorno de clientes (Retrabalho).





Sobre os filtros:
Filial: Para informar a filial que está executando o programa;
Período: Para determinar qual o período da Data de abertura e/ou fechamento das Ordens de Serviço;
Situação: Para informar o status das OSs a serem consultadas Informar: A-Abertas, E-Encerradas ou T Todas;
Impressão: Tipo de impressão desejada – Informar: R-Resumida para exibir no relatório somente o Resumo e o Total Geral , C-Completa para exibir as Ordens de Serviço, Resumo e Total Geral, D-Detalhada para exibir as Ordens de Serviço, os Serviços realizados, o Resumo e o Total Geral;
Técnico: Filtro para informar o código do agente que realizou o serviço (Opcional).
Consultor: Filtro para informar o código do consultor responsável pela OS (Opcional).
Tipo de OS: A opção está oculta e será disponibilizada após o último campo: "Consultor".

Campos exibidos no relatório:

Informações sobre as Ordens de Serviço:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OS Consultor Abertura Fechamento Placa Modelo Cliente Vlr Serviços Vlr Peças Hrs Gastas OS Origem
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OS = Ref. ao número da OS de retrabalho aberta
Consultor = Nome do consultor da OS de retrabalho
Abertura = Data de abertura da OS de retrabalho
Fechamento =Data de fechamento da OS de retrabalho
Placa = Placa do veiculo
Modelo = Descrição do modelo do veículo
Cliente = Nome do cliente
Valor Serviços = Valor total dos serviços da OS
Valos Peças = Valor total de peças da OS
Horas Gastas = Total de horas gastas nos serviços da OS
OS Origem = Numero da OS de origem ref. ao retrabalho.

Informações sobre os detalhes dos serviços realizados nas Ordens de Serviço:
Descrição Serviço Vlr Serviço Hrs Gastas Técnico


Descrição do Serviço = Descrição simplificada do serviço
Valor do Serviço = Valor total do serviço
Horas Gastas = Quantidade de horas gastas no serviço
Técnico = Código e Nome do técnico que realizou o serviço
OBS: Caso seja informado um filtro pelo campo Técnico, deverão ser listados somente os serviços executados pelo técnico informado.
Tipo de OS do relatório e Total Geral
Mostra as seguintes informações de acordo com cada tipo de OS.

------------------------ RESUMO -----------------------------
Tipo de OS Qtde Vlr Serviços Vlr Peças Hrs Gastas
-------------------------------------------------------------
TOTAL GERAL


Tipo de OS = Tipo da OS de retrabalho
Quantidade = Quantidade de OS de retrabalho deste tipo
Valor Serviços = Valor total dos serviços das OS de retrabalho deste tipo
Valor Peças = Valor total das peças das OS de retrabalho deste tipo
Horas Gastas = Total de horas gastas nos serviços das OS de retrabalho deste tipo
Campos do Total Geral do relatório
Quantidade = Quantidade total de OS de retrabalho
Valor Serviços = Valor total dos serviços das OS de retrabalho
Valor Peças = Valor total das peças das OS de retrabalho
Horas Gastas = Total de horas gastas nos serviços das OS de retrabalho

Exemplo de relatório com o tipo de impressão detalhado:





OBS: Formato de exibição do item dual TEC (Serviços executados por mais de um tecnico.