OFIC9000 Resumo de O.S.
Emite um resumo de O.S.'s, num intervalo de datas informado.
Este relatório possui 3 opções de seleção:
Opção |
Descrição |
O.S. em Andamento |
Seleciona O.S.'s com data de abertura dentro do intervalo informado |
O.S. Encerradas |
Seleciona O.S.'s com data de abertura dentro do intervalo informado |
Geral |
Seleciona O.S.'s com data de abertura dentro do intervalo informado |
Atributo |
Descrição |
Data Inicial |
Data inicial de abertura da ordem de |
Data Final |
Data final de abertura da ordem de serviço ou do encerramento de acordo com a |
Separar por |
Permite que o usuário agrupe as informações do relatório por "S = Setor", "A = Agente" ou "N = Não separa". |
Cliente a Listar |
P = Lista o proprietário R = Lista |
Tipo O.Servico |
Definir os tipos de ordens de serviço a |
Processando Ordem Servico |
Número da ordem de serviço que está |
Nro. Item |
Número do item da ordem de serviço que |
Tela de seleção de Agente |
A mesma permite que seja escolhido |
Classifica por consultor, quebrando página na quebra de Consultor.
Atributo |
Descrição |
O.S. |
Número da Ordem de Serviço |
ABER. |
Data de Abertura da Ordem de Serviço |
FECH. |
Data de faturamento da Ordem de Serviço |
PLACA |
Placa do Veículo |
SIT |
Situação da Ordem de Serviço |
TS |
Tipo de Ordem de Serviço |
CNPJ/CPF PROP/RESPON |
CNPJ do Cliente |
CLIENTE |
Nome do Cliente |
DATA |
Data de Digitação do Item |
SET |
Setor Executante |
PECAS |
Valor de peças |
SERVICOS |
Valor de Serviço |
VENDID |
Tempo Vendido apontado na ordem de serviço |
GASTO |
Tempo Real Trabalhado apontado na ordem |
GERAL |
Total Geral da ordem de serviço |
OBSERVAÇÃO |
Observação digitada na ordem de serviço, referente à abertura. |
TIPO DE OS |
Tipo da ordem de serviço definido nos tipos de itens |
HR VENDIDAS |
Numero de horas vendidas para cada tipo de ordem de serviço |
HR APLICADAS |
Número de horas trabalhadas para cada tipo de ordem de serviço |
v3.50.02
No campo "Tipo de O.Servico", é possível escolher o tipo da O.S. ou todas as O.S's.
v03.60 – Mar./2004
No relatório as datas de Abertura, de Fechamento e de Digitação estão no formato DD/MM/AA.
v03.70 – Jul./2004
Imprime observação das OS's que ainda não foram encerradas.
MATRIZ Resumo de O.S. DATA: 13/08/2004 12:06:46
SISDIA-OFIC9000-vAL.FA.01 DE: 15/07/2004 ATE: 13/08/2004 OS em Andamento PAGINA: 1
Tipo de O.S.: TODOS Cliente: PROPRIETARIO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O.S. ABER. FECH. PLACA SIT TS CNPJ/CPF CLIENTE PROP/RESPON DATA SET PECAS SERVICOS VENDID GASTO GERAL
OBSERVACAO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONSULTOR: 01.01.04.01.01-ADILSON JOSE ROSSI
171664 22/07/2004 MIL1111 ANDV1 CPF 262.894.168.63 MILTON 22/07/2004 MEC 0,00 120,00 1,50 0,00 120,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171666 22/07/2004 MIL1111 ANDV1 CPF 262.894.168.63 MILTON 22/07/2004 FUN 0,00 160,00 2,00 0,00 160,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171669 22/07/2004 MIL1111 ANDGA1 CPF 262.894.168.63 MILTON 22/07/2004 FUN 0,00 160,00 2,00 0,00 160,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171673 26/07/2004 TES1111 ANDMEC CPF 287.407.718.65 ABEIOSE DA SILVA 26/07/2004 MEC 10,00 250,00 1,00 0,00 260,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171674 26/07/2004 TES1111 ANDMEC CPF 287.407.718.65 ABEIOSE DA SILVA 26/07/2004 MEC 10,00 250,00 1,00 0,00 260,00
Agradecemos a sua preferia por optar pelos nossos servicos. Volte sempre !!!
171675 30/07/2004 BKD0033 ANDV1 CPF 141.202.368.89 ADRIANO GALATTI 30/07/2004 FUN 0,00 160,00 2,00 0,00 160,00
Favor verificar o nivel do oleo e o que esta causando a baixa do nivel do oleo.
Qtde: 6 20,00 1100,00 9,50 0,00 1120,00
Qtde: 6 20,00 1100,00 9,50 0,00 1120,00
MATRIZ Resumo de O.S. DATA: 24/03/2004 16:04:43 PAGINA: 2
SISDIA-OFIC9000-vAL.FA.01 DE : 01/12/2003 ATE : 31/12/2003 OS em Andamento
Todos os Tipos de Ordem de Servico
Cliente Propriet/Respons: P
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O.S. ABER. FECH. PLACA SIT TS CNPJ/CPF CLIENTE PROP/RESPON DATA SET PECAS SERVICOS VENDID GASTO GERAL
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
– TIPO DE OS – – HR VENDIDAS – – HR APLICADAS –
D1 2,50 0,34
V1 1,00 0,00
V1R 1,00 0,00
V3 10,00 0,05
v04.22 – Julho/2009
O programa permite que o relatório seja agrupado por setor, agente ou não agrupado. A escolha pode ser feita pelo campo "Separar por".
v05.10 – Abril/2015
Alteração no modo de seleção dos tipos de OS. Na versão antiga o sistema tinha limitação de quantidade de OS que podiam ser informadas (máximo de 10 tipos, ou se deixasse o campo "em branco" como na figura abaixo, o sistema considerava TODAS as OS ).
A partir desta versão o usuário terá a possibilidade de selecionar qualquer tipo de OS dentre todas cadastradas no sistema, inclusive filtrando pelo status que indica se a OS está ativa ou inativa. Após a definição do filtro, basta posicionar o cursor no tipo desejado e pressionar "ENTER", a coluna "S/N" ficará com o valor "S" indicando que ela fará parte da emissão do relatório final. Ao pressionar CONTROL+T o sistema seleciona todos os tipos existentes (todos os valores da coluna "S/N" passarão a apresentar o valor "S"). Para desmarcar, basta pressionar CONTROL+T novamente.
O filtro "Ativo" aceita os valores "S" (SIM), "N" (NÃO) e "T" (TODOS), ou seja, selecionando "T" o sistema considerará todos os tipos de OS cadastrados (ativas e inativas).
CONTROL+F finaliza a seleção.
v05.20 – Outubro/2015
Foi incluído para bandeira Toyota a opção de gerar relatórios das Ordens de Serviços de Retorno de clientes (Retrabalho).
Sobre os filtros:
Filial: Para informar a filial que está executando o programa;
Período: Para determinar qual o período da Data de abertura e/ou fechamento das Ordens de Serviço;
Situação: Para informar o status das OSs a serem consultadas Informar: A-Abertas, E-Encerradas ou T Todas;
Impressão: Tipo de impressão desejada – Informar: R-Resumida para exibir no relatório somente o Resumo e o Total Geral , C-Completa para exibir as Ordens de Serviço, Resumo e Total Geral, D-Detalhada para exibir as Ordens de Serviço, os Serviços realizados, o Resumo e o Total Geral;
Técnico: Filtro para informar o código do agente que realizou o serviço (Opcional).
Consultor: Filtro para informar o código do consultor responsável pela OS (Opcional).
Tipo de OS: A opção está oculta e será disponibilizada após o último campo: "Consultor".
Campos exibidos no relatório:
Informações sobre as Ordens de Serviço:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OS Consultor Abertura Fechamento Placa Modelo Cliente Vlr Serviços Vlr Peças Hrs Gastas OS Origem
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OS = Ref. ao número da OS de retrabalho aberta
Consultor = Nome do consultor da OS de retrabalho
Abertura = Data de abertura da OS de retrabalho
Fechamento =Data de fechamento da OS de retrabalho
Placa = Placa do veiculo
Modelo = Descrição do modelo do veículo
Cliente = Nome do cliente
Valor Serviços = Valor total dos serviços da OS
Valos Peças = Valor total de peças da OS
Horas Gastas = Total de horas gastas nos serviços da OS
OS Origem = Numero da OS de origem ref. ao retrabalho.
Informações sobre os detalhes dos serviços realizados nas Ordens de Serviço:
Descrição Serviço Vlr Serviço Hrs Gastas Técnico
Descrição do Serviço = Descrição simplificada do serviço
Valor do Serviço = Valor total do serviço
Horas Gastas = Quantidade de horas gastas no serviço
Técnico = Código e Nome do técnico que realizou o serviço
OBS: Caso seja informado um filtro pelo campo Técnico, deverão ser listados somente os serviços executados pelo técnico informado.
Tipo de OS do relatório e Total Geral
Mostra as seguintes informações de acordo com cada tipo de OS.
------------------------ RESUMO -----------------------------
Tipo de OS Qtde Vlr Serviços Vlr Peças Hrs Gastas
-------------------------------------------------------------
TOTAL GERAL
Tipo de OS = Tipo da OS de retrabalho
Quantidade = Quantidade de OS de retrabalho deste tipo
Valor Serviços = Valor total dos serviços das OS de retrabalho deste tipo
Valor Peças = Valor total das peças das OS de retrabalho deste tipo
Horas Gastas = Total de horas gastas nos serviços das OS de retrabalho deste tipo
Campos do Total Geral do relatório
Quantidade = Quantidade total de OS de retrabalho
Valor Serviços = Valor total dos serviços das OS de retrabalho
Valor Peças = Valor total das peças das OS de retrabalho
Horas Gastas = Total de horas gastas nos serviços das OS de retrabalho
Exemplo de relatório com o tipo de impressão detalhado:
OBS: Formato de exibição do item dual TEC (Serviços executados por mais de um tecnico.