OFIT0100
GERAÇÃO KPI DUO TEC
Este programa tem como finalidade gerar o relatório KPI Duo Tec contendo as informações das ordens de serviços que já foram encerradas e seus respectivos serviços que foram executados por dois técnicos.

O relatório KPI para ordens de serviços que os serviços foram executados somente por um técnico também poderá ser gerado, apenas alterando a opção Listar apenas OS D.T.? para "N".

Campos

  • Filial: para informar a filial que está executando o programa;
  • Período de Fechamento de OS: para informar o período que ocorreu os fechamentos das ordens de serviços que serão exibidas no relatório KPI;
  • Listar apenas OS D.T.?: A opção responsável por dizer se as OS é dual Tec, ou seja, serviços realizados por dois técnicos ao mesmo tempo;
  • Processo: Será exibido nesse campo as ordens de serviços que estão sendo incluídas no relatório KPI.





















Instruções e Observações


O arquivo "call_excel.bat" (fornecido pela Linx) que contém o caminho do programa executável "excel.exe".
A Planilha "ofit0100_EM.xls" (fornecidas pela Linx).
Para geração da planilha, são consideradas apenas Ordens de Serviço encerradas.
Layout da planilha:

Link para geração do template da planilha que deverá ser utilizada pelo usuário (Clique aqui)




Abaixo a descrição de cada coluna e célula.
Dados de Disponibilidade
1) Dias Úteis (Célula A12): O sistema deverá contar através da tela RHFP0630 a quantidade de dias úteis (U) dentro do período selecionado na tela OFIT0100, e mostrar na célula A12 (número de dias úteis dentro do mês). Este dado não era carregado antes. Dado a ser incluído no relatório gerado pela OFIT0100.
2) Dias de Sábado (Célula B12): O sistema deverá contar através da tela RHFP0630 a quantidade de dias Sábado (M) dentro do período selecionado na tela OFIT0100, e mostrar na célula B12 (número de dias Sábado dentro do mês). Este dado não era carregado antes. Dado a ser incluído no relatório gerado pela OFIT0100
3) Período Dias Úteis (h) (Célula D12): O sistema deverá carregar a carga horária diária de trabalho cadastrada na OFIC9320, para dias úteis (U), calculando também os intervalos dos agentes DT, mostrando-os na célula D12. Este dado não era carregado antes. Dado a ser incluído no relatório gerado pela OFIT0100. O sistema traz a carga horária
4) Período Dias de Sábado (h) (Célula E12): O sistema deverá carregar a carga horária diária de trabalho cadastrada na OFIC9320, para dias de Sábado (M), calculando também os intervalos dos agentes DT, mostrando-os na célula E12. Este dado não era carregado antes. Dado a ser incluído no relatório OFIT0100.
Dados do Veículo
5) Número da OS (COLUNA A): Mostra o número das OS abertas dentro do período selecionado. Campo já existente no relatório atual.
6) Placa do Veículo (COLUNA B): Mostra a placa do veículo respectivo a aquela OS. Campo já existente no relatório atual.
7) Modelo do Veículo (COLUNA C): Mostra o modelo do veículo correspondente a aquela placa/OS. Campo já existente no relatório atual.
8) Cliente Agendado (COLUNA D): Mostra "S" para cliente agendado e "N" para cliente não agendado, conforme situação de cada OS. Campo já existente no relatório atual.
9) Data&Hora do Agend (COLUNA E): Caso o cliente esteja agendado, mostra a data e hora em que o veículo foi agendado, se o cliente não estiver agendado mostra a célula em branco, conforme situação de cada OS. Campo já existente no relatório atual.
10) Cliente Aguardando (COLUNA F): Mostra "S" para cliente aguardando na recepção da concessionária ou "N" para cliente que não aguarda na recepção da concessionária, conforme situação de cada OS. Campo já existente no relatório atual.
11) Tipo OS Serv 1 (COLUNA G): Mostra o tipo da OS (CSP, CSR, CSG e etc) referente ao primeiro serviço listado conforme situação de cada OS, ou primeiro serviço apontado/executado pelos técnicos. Este campo já existe no relatório atual. O título deste campo deverá ser alterado na planilha.
12) Desc. Serv. 1 (COLUNA H): Mostra a descrição do serviço conforme coluna "Descrição da Tela OFIT1000 (Campo Descrição do programa OFIT1000 – Vide Figura 1). Este campo não existe no relatório atual, deve ser incluso.
13) DT Serv. 1 (COLUNA I): Mostra "S" para serviço executado dentro do box Duo Tec e "N" para serviço executado fora do box Duo Tec (Esta informação é referente ao Serviço 1 - Coluna G). Esta informação deve ser carregada para cada tipo de OS/serviço a partir da coluna ME da tela OFIT1000. Este campo já existe no relatório atual, porém agora, esta informação deverá ser carregada para cada linha de serviço lançada/apontada na OS.
14) BOX Serv 1 (COLUNA J): O sistema deverá carregar o box cadastrado para a dupla conforme OFIT0080 (Vide Figura 2). Na tela OFIT0080 deverá ser habilitado o campo de BOX. A dupla de técnicos deverá ser cadastrada por BOX. Esta informação será amarrada à OS através do apontamento dos técnicos, ou seja, a partir do apontamento da dupla de técnicos o OFIT0100 deverá mostrar a informação a qual box os técnicos pertences.
15) Tipo de OS Serv 2 (COLUNA K): Idem ao item 11 porém para o segundo serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
16) Desc Serv 2 (COLUNA L): Idem ao item 12 porém para o segundo serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
17) DT Serv 2 (COLUNA M): Idem ao item 13 porém para o segundo serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
18) BOX Serv 2 (COLUNA N): Idem ao item 14, porém para o segundo serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
19) Tipo de OS Serv 3 (COLUNA O): Idem ao item 11 porém para o terceiro serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
20) Desc Serv 3 (COLUNA P): Idem ao item 12 porém para o terceiro serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
21) DT Serv 3 (COLUNA Q): Idem ao item 13 porém para o terceiro serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
22) BOX Serv 3 (COLUNA R): Idem ao item 14, porém para o terceiro serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
23) Tipo de OS Serv 4 (COLUNA S): Idem ao item 11 porém para o quarto serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
24) Desc Serv 4 (COLUNA T): Idem ao item 12 porém para o quarto serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
25) DT Serv 4 (COLUNA U): Idem ao item 13 porém para o quarto serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
26) BOX Serv 4 (COLUNA V): Idem ao item 14, porém para o quarto serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
27) Tipo de OS Serv 5 (COLUNA W): Idem ao item 11 porém para o quinto serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
28) Desc Serv 5 (COLUNA X) : Idem ao item 12 porém para o quinto serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
29) DT Serv 5 (COLUNA Y): Idem ao item 13 porém para o quinto serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
30) BOX Serv 5 (COLUNA Z): Idem ao item 14, porém para o quinto serviço lançado na OS. Este campo não existia no relatório atual, deverá ser incluído.
31) Valor Mão de Obra Serv 1 (COLUNA AA): Mostra o valor de mão-de-obra lançado para o Serviço 1 (Primeiro serviço lançado na OS)
32) Valor Peça Serv 1 (COLUNA AB): Mostra o valor das peças lançadas para o Serviço 1 (Primeiro serviço lançado na OS)
33) Total Serv 1 (COLUNA AC): Soma dos valores de Mão-de-Obra e dos valores de Peça lançados para o Serviço 1 (Primeiro serviço lançado na OS)
34) Valor Mão de Obra Serv 2 (COLUNA AD): Mostra o valor de mão-de-obra lançado para o Serviço 2 (Segundo serviço lançado na OS).
35) Valor Peça Serv 2 (COLUNA AE): Mostra o valor das peças lançadas para o Serviço 2 (Segundo serviço lançado na OS).
36) Total Serv 2 (COLUNA AF): Soma dos valores de Mão-de-Obra e dos valores de Peça lançados para o Serviço 2 (Segundo serviço lançado na OS).
37) Valor Mão de Obra Serv 3 (COLUNA AG): Mostra o valor de mão-de-obra lançado para o Serviço 3 (Terceiro serviço lançado na OS).
38) Valor Peça Serv 3 (COLUNA AH): Mostra o valor das peças lançadas para o Serviço 2 (Terceiro serviço lançado na OS).
39) Total Serv 3 (COLUNA AI): Soma dos valores de Mão-de-Obra e dos valores de Peça lançados para o Serviço 3 (Terceiro serviço lançado na OS).
40) Valor Mão de Obra Serv 4 (COLUNA AJ): Mostra o valor de mão-de-obra lançado para o Serviço 4 (Quarto serviço lançado na OS).
41) Valor Peça Serv 4 (COLUNA AK): Mostra o valor das peças lançadas para o Serviço 4 (Quarto serviço lançado na OS).
42) Total Serv 4 (COLUNA AL): Soma dos valores de Mão-de-Obra e dos valores de Peça lançados para o Serviço 4 (Quarto serviço lançado na OS).
43) Valor Mão de Obra Serv 5 (COLUNA AM): Mostra o valor de mão-de-obra lançado para o Serviço 5 (Quinto serviço lançado na OS).
44) Valor Peça Serv 5 (COLUNA AN): Mostra o valor das peças lançadas para o Serviço 5 (Quinto serviço lançado na OS).
45) Total Serv 5 (COLUNA AO): Soma dos valores de Mão-de-Obra e dos valores de Peça lançados para o Serviço 5 (Quinto serviço lançado na OS).
46) Valor Total de Mão de Obra (COLUNA AP): Soma de todos os valores de Mão de Obra de todos os serviços (Soma das células AA+AD+AG+AJ+AM).
47) Valor Total de Peças (COLUNA AQ): Soma de todos os valores de Peças de todos os serviços (AB+AE+AH+AK+AN).
48) Valor Total da OS (COLUNA AR): Soma do total dos valores de Mão de Obra de Todos os serviços lançados na OS com o total dos valores de Peça lançados na OS (Soma das células AP+AQ)
49) Data&Hora da Abertura da OS (COLUNA AS): Mostra data e hora da abertura da OS (Este campo já existia no relatório anterior).
50) Data&Hora INICIO do Serv 1 (COLUNA AT): Mostra a data e hora do apontamento do INÍCIO do serviço de manutenção (Primeiro Serviço)
51) Data&Hora FIM do Serv 1 (COLUNA AU): Mostra a data e hora do apontamento do FIM do serviço de manutenção (Primeiro Serviço).
52) Data&Hora INICIO do Serv 2 (COLUNA AV): Mostra a data e hora do apontamento do INÍCIO do segundo serviço da oficina (Segundo Serviço).
53) Data&Hora FIM do Serv 2 (COLUNA AW): Mostra a data e hora do apontamento do FIM do segundo serviço da oficina (Segundo Serviço).
54) Data&Hora INICIO do Serv 3 (COLUNA AX): Mostra a data e hora do apontamento do INÍCIO do terceiro serviço da oficina (Terceiro Serviço).
55) Data&Hora FIM do Serv 3 (COLUNA AY): Mostra a data e hora do apontamento do FIM do terceiro serviço da oficina (Terceiro Serviço).
56) Data&Hora INICIO do Serv 4 (COLUNA AZ): Mostra a data e hora do apontamento do INÍCIO do quarto serviço da oficina (Quarto Serviço).
57) Data&Hora FIM do Serv 4 (COLUNA BA): Mostra a data e hora do apontamento do FIM do quarto serviço da oficina (Quarto Serviço).
58) Data&Hora INICIO do Serv 5 (COLUNA BB): Mostra a data e hora do apontamento do INÍCIO do quinto serviço proposta de alteração de software 6 / 9 da oficina (Quinto Serviço)

59) Data&Hora FIM do Serv 5 (COLUNA BC): Mostra a data e hora do apontamento do FIM do quinto serviço da oficina (Quinto Serviço).
60) Data&Hora FIM do ULTIMO serviço apontado (COLUNA BD): Mostra a data e hora do FIM do ultimo serviço apontado na oficina.
61) Data&Hora do INICIO da lavagem (COLUNA BE): Mostra data e hora do apontamento do INÍCIO da lavagem. Obs: Atualmente nenhum Dealer faz apontamento de lavagem, porém iremos deixar esse campo caso seja necessário no futuro.
62) Data&Hora do FIM da lavagem (COLUNA BF): Mostra data e hora do apontamento do FIM da lavagem. Obs: Atualmente nenhum Dealer faz apontamento de lavagem, porém iremos deixar esse campo caso seja necessário no futuro.
63) Data&Hora do Veíc. Pronto (COLUNA BG): Mostra a data e hora do apontamento de primeiro contato com o cliente na OFIC2900. Obs: Atualmente este campo já existe.
64) Data&Hora Prazo Prom. Entreg (COLUNA BH): Mostra a data e hora do prazo prometido de entrega descrito na OS. Obs: Atualmente este campo já existe no relatório, porém irá mudar de coluna no arquivo Excel.
65) Data&Hora da Impressão da NF (COLUNA BI): Mostra a data e a hora da impressão da NF. Obs: Atualmente este campo já existe no relatório, porém irá mudar de coluna no arquivo Excel.
66) Taxa Eficiência Técnica (COLUNA BK): Mostra o valor da taxa de eficiência técnica (Hora trabalhada / Hora Vendida).
67) Lead Time Total do Processo Sistema (COLUNA BN): Mostra a diferença entre o apontamento da Data&Hora do Veíc. Pronto (Item 63) e Data&Hora da Abertura da OS (Item 49). Obs: Atualmente este campo já existe no relatório, porém irá mudar de coluna e nome no arquivo Excel.