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Pré Requisitos: Não há pré-requisitos, trate a divergência de acordo com a sua origem.

Acesso: Compras > Suprimento > Pedido > Compra Automática (Robô) > Ativação de Compras

1. Solução

1.1 Demanda de Ativação de Compra

1.1.1 Selecione a demanda na tabela Relação de Grupos de demandas;

1.1.2 Clique com o botão direito do mouse, no qual, você escolherá entre a opção "Visualizar>  Roteiro de compra ativado"; Clique para visualizar os Detalhes ativação. A coluna Situação  (1) dirá se o roteiro está Ativo ou Pendente.

1.1.3 Para solucionar esta ocorrência, basta efetuar a vinculação da demanda a um novo roteiro que tenha os parâmetros de compras necessários para que a demanda seja atendida.

1.2 Demora ou falha no arquivo de retorno por parte do fornecedor ou VANS

1.2.1 As VANS são meios de comunicação entre diversos servidores e funcionam como um intermediador de trocas de arquivo. No sistema é programado automaticamente para aguardar um retorno por até 72 horas. Mas que poderá ser alterado por meio da ativação da PW_TEMPO_CANC_PED_NAO_RETORNADO no módulo Configuração

1.2.2 Na tela de Ativação de Compra, clique com o botão direito sobre a opção Visualizar > Auditoria> Envio pelo robô (4). Será aberto um relatório dinâmico, na qual, você visualizará o status do pedido, a hora em que foi enviado, dentre outras informações. Se o pedido constar como "não retornado", é necessário entrar em contato com o fornecedor ou VAN e verificar o motivo da demora, pois pode ser que a filial tenha um bloqueio financeiro ou qualquer outro impedimento com fornecedor e VAN.


1.3 Não envio de produtos

1.3.1 Isso ocorre porque provavelmente o produto não foi vinculado com o fornecedor no momento do cadastro dos parâmetros de compra e vinculação de roteiros. Para verificar se o produto será atendido ou não, você deve acessar a tela Compras – Ativação de compra automática (Robô) (Compras > Suprimento > Pedido > Compra automática (Robô) > Ativação de compra).

1.3.2 Visualize na tabela Relação de grupos de demanda e dê um clique com o botão direito para que você possa escolher a opção Visualizar > Auditoria > Pedido eletrônico; Ao selecionar esta opção será aberto um relatório dinâmico,que poderão ser visualizados os produtos que foram enviados e os que não foram, através do CódProduto SitAtendido;

1.3.3 Ao constatar que houve produtos que não foram enviados, você deve acessar a tela Estoque – Parâmetro de compras automática (Robô) (Compras > Suprimento > Pedido > Compra automática (Robô) > Configurações > Parâmetros de compra), verificar se há a vinculação do produto com o fornecedor. 

1.3.4 Já na tela Estoque – Roteiro de compra (Robô) (Compras > Suprimento > Pedido > Compra automática (Robô) > Configurações > Roteiro de compra) , verifique se o roteiro está vinculado da maneira correta. Se for necessário, efetue o vínculo.

1.4 Vinculação de parâmetros de compra a mais de um roteiro e utilização dos roteiros em uma única demanda

1.4.1 Essa ocorrência não afeta o processamento e sim a visualização, caso esteja esperando que o envio seja feito por um roteiro específico.

1.4.2 Por último, podemos mencionar o não envio do pedido quando não for importado os preços e calculado a Melhor condição de compra. Para visualizar os produtos que não foram atendidos por conta desse processo, devemos acessar o relatório de Auditoria do pedido eletrônico conforme a Figura 5, e visualizar o que foi e o que não foi atendido. Para resolver essa divergência deve-se efetuar a importação do arquivo de preços para melhor condição de compra, esse arquivo é importado através do módulo Compras.

2. Impactos

Processamento do PW de maneira correta, sem divergências.

3. Processos relacionados

Pré requisitos PW

Configuração de Parâmetros de Compras

Cadastro de Roteiro de Compras

Gerar Demanda de Compras

Ativar Pedido de Compras



  • Sem rótulos