Configurações

Para realizar as configurações necessárias no Linx Big, entre no menu Configurações > Filiais, vá até a aba Vendas.

Vá até a sub aba "Configurações Gerais e Impressão" habilite a opção "Utilizar pesquisa UltraPopular" se desejada a marcação.



Figura 01 - Cadastro e Configurações de Filiais


Na sequência, entre na aba Entradassubaba Preços:

  • Composição do Custo do Item
    • Que pode ser definido qual dos itens fazem parte da composição do custo do item.
  • Gravar como Preço de Última Entrada: 
    • Custo do Item
  • Preço Sugerido para Alteração de Preço: 
    • Custo do Item


Seção Validação de preços:

  • Percentual de validação padrão: 
    • 0,01 % 
  • Ação para Preços com Divergência:
    • Preferencialmente bloquear ou senha supervisor.



Figura 02 - Cadastro de Configurações Filiais


Feito as marcações,  clique em  para salvar as alterações feitas.

Entre no menu Configurações > Filiais, vá na aba Transferências.

É necessário selecionar o preço usado na transferênciaPREÇO MÉDIO DE CUSTO ou ÚLTIMO PREÇO DE ENTRADA.

E marcar as opções:

  •  Calcular Custo Médio no recebimento da transferência
  •  Atualizar último preço de entrada no recebimento da transferência 


Figura 03 - Cadastro e Configurações de Filiais


Em seguida, entre no menu Cadastro > Usuários > Usuários, vá até a aba Permissões supervisor. 


Figura 04 - Usuários


Para permitir habilitar as integrações, mude para S para liberar o usuário.

Cadastro de Produtos

Campos bloqueados pela Farmarcas para alteração pelo usuário: 

  • Pço Compra Cx.
  • Und. por Cx.
  • Pço compra Un.
  •  Marg/markup %
  •  Preço Venda; 


Ao cadastrar um novo produto, para que este possa ser comunicado com a Farmarcas, é necessário que o campo “Medicamento” esteja igual a “Sim”. 



Figura 05 - Produto


Após ser feita a primeira entrada da mercadoria, o produto ficará aguardando comunicação com a Farmarcas.

Todas as informações são sincronizadas com a Farmarcas após o primeiro acesso no dia no Linx Big. 

Até que seja “sinalizado” o cadastro do produto pela Farmarcas (validado), este ficará em aberto para alterações do usuário, isto é, os campos bloqueados por padrão ainda ficarão em aberto para edição.

Após a devida comunicação, os referidos campos serão automaticamente bloqueados. 



Figura 06 - Produto

Descontos

Campo alimentado pela Farmarcas referente a desconto no Linx Big.

  • Desconto a vista no cadastro de produto no campo Desc. à Vista %.


Os valores desse campo são retornados automaticamente pelo PlugPharma.

Se for alterado o percentual de Desc. a Vista no outro dia assim que o PlugPharma for executado é alterado o valor do campo automaticamente. 

Tabela de Desconto



Figura 07 - Tabela de Desconto


Para conseguir dar um desconto maior que o Desconto a Vista já preenchido pela Farmarcas é necessário utilizar o campo de Preço Promoção com Data de Início e Termino de promoção validos mostrado na Figura 06 acima.

Na Tabela de Descontos que estiver vinculada para Vendas à vista, é necessário habilitar a opção de “Pratica menor preço”, sendo assim, todos os descontos utilizados serão em cima do que estiver definido pela Farmarcas no campo “Desconto a vista” do cadastro de cada produto. 

Para os preços que forem utilizados pelo Preço Promoção precisa habilitar o campo Pratica Promoção na tabela de desconto vinculada à venda a vista. 

Também precisa estar habilitado a opção Permite Des. Qtde para configuração da quarta caixa a R$0,01.  

Os produtos de perfumaria não são controlados pela FEBRAFAR podem ser usados descontos pela tabela de desconto por grupo ou na regra diferenciada por produto.

Por estes itens não serem controlados pela Farmarcas, os campos são liberados para cadastro. 

  • Preço Compra Caixa
  • Unidades por Caixa
  • Preço Compra Unitário,
  • Margem (markup),
  • Preço de Venda.