Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

  • Como acessar o Novo Portal MID-E?
  • Como gerar o arquivo XML?
  • Como consultar o Agendamento de Download de XML?
  • Como importar Certificado Digital?



Acessar o Novo Portal MID-E com o Endereço abaixo:


http://midenovoportal.linxsaas.com.br/Portal/Account/Login

Digite o seu Usuário e Senha e clique em Entrar para acessar o portal.


No primeiro acesso, será preciso criar uma nova senha. Insira a senha padrão na Senha Atual e uma nova senha em Nova Senha e depois clique em OK


Gerando o arquivo XML

Em acesso ao portal selecione a opção Suporte MID-e > Movimentações > Download de XML (Novo)


Será exibido a nova tela de download do XML, clique no botão Novo Download.



Clique em Período para visualizar os campos com as datas de emissão inicial e final.


Informe a Emissão Inicial e a Emissão Final e clique em Avançar


Selecione a opção NFC-e / CF-e SAT, em Status da emissão selecione Todos e clique em Avançar.


Selecione a flag com as informações do CNPJ/CPF e com o dados do Emissor e clique em Avançar.


Informe o Nome do responsável que solicitou ou está gerando o arquivo XML e Insira os e-mails que receberão os arquivos e clique em Avançar.


Feito todos os procedimentos acima, será exibido a tela com todos os dados da solicitação do arquivo XML. Será necessário aguardar o envio do arquivo no(s) e-mail(s) informado(s).


Consultando Agendamento de Download:

Acesse a opção , clique em Movimentações > Consulta Agendamento de Download.


Na tela a seguir clique na lupa "em destaque na imagem" para consultar os agendamento de download disponíveis.



A pós selecionado a lupa, será exibido as informações dos agendamentos de download disponíveis:




Informações:
1- Descrição do Grupo Econômico
2- Email que foi direcionado o link de download agendado
3- Período solicitado do XML, emissão inicial e final
4- Link para download, se o link estiver disponível, basta clicar no botão Download para baixar o arquivo.


Obs: Caso não apareça nenhuma informação no "link para download", significa que todas as informações ainda não foram processadas, sendo necessário aguardar alguns minutos.



Cadastro de novo Certificado Digital:


Caso no PDV apresente a mensagem abaixo ao tentar transmitir alguma nota ou finalizar alguma venda, será necessário realizar a troca do certificado digital no Portal do Mid.:
 

 

Acesse a seguinte opção no portal do mid , clique em Cadastro > Certificado:  

 

 

Clique em para poder cadastrar um novo certificado. 

 

Clique em Buscar por CNPJ para identificar o grupo econômico:

 


Insira a senha do certificado, na sequência o nome do responsável e por último clique em “Selecionar Certificado”. 

 

Será exibido a tela para consultar o local onde se encontra o certificado. Selecione o certificado e clique em abrir: 

Após clicar em Abrir o certificado digital será atualizado. Clique em Ok.

  


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.


  • Sem rótulos