Como interpretar os dados dos relatórios de análise de vendas?

O relatório de análise de vendas, permite que usuário conheça os números inerentes as vendas relacionadas a períodos específicos. Esse é um relatório é disposto no formato de cubo e muitas informações podem não apresentar clareza. Esse documento descreve as informações contidas nesses relatórios.
Pré-requisitos: Haver informações de vendas registradas e consolidadas.
Acesso: Estoque > Saída > Vendas > Consolidação de Vendas > Vendas e Descontos > Análises de Vendas

1. Solução
1.1 VlrPMC: Corresponde ao Preço Máximo ao Consumidor;
1.2 VlrOferta: Corresponde as eventuais ofertas inseridas em um produto ou grupo; 
1.3 VlrVendaBruta: Corresponde os valores totais da venda de produtos, sem inserção de descontos e outras taxas; 
1.4 VlrDescItens: Corresponde aos valores de descontos inseridos por item vendido; 
1.5 VlrDescRateio: Corresponde as eventuais divisões proporcionais do valor das vendas entre coparticipantes;
1.6 TotalDesconto: Corresponde ao valor total de desconto, inerente a um grupo de produtos vendidos;
1.7 %Desconto: Corresponde o percentual de descontos, inerentes a um a venda de um grupo de produtos vendidos. 
1.8 VlrVdLiquida: Corresponde ao valor líquido da venda dos produtos;
1.9 VlrCustoMédio: Corresponde ao custo médio, inerente a vendas dos produtos; 
1.10 VlrMargem: Corresponde ao valor de margem de lucratividade, atribuída a um produto;
1.11 %CMV: Corresponde a um percentual do Custo Médio de Vendas;
1.12 ValorICMS: Corresponde ao Valor do imposto ICMS, que incide nos produtos vendidos; 
1.13 VlrPIsConfins: Corresponde ao valor do imposto Pis Confins, que incide nos produtos vendidos;
1.14 VlrVendasSemImposto: Corresponde ao valor de vendas de produtos, desconsiderando os impostos;
1.15 ValorMargemSemImposto: Corresponde ao valor das margens de lucros, desconsiderando o imposto;
1.16 %MargemSemImposto: Corresponde o percentual das margens de lucros, desconsiderando os impostos;
1.17 %CMVSemImpostos: Corresponde ao custo médio das vendas, desconsiderando os impostos;
1.18 VlrDinheiro: Corresponde ao valor em dinheiro, inerente as vendas de produtos;
1.19 VlrCheque: Corresponde ao valor em cheque, inerente as vendas de produtos;
1.20 VlrCartao: Corresponde ao valor em cartão, inerente as vendas de produtos;
1.21 VlrTickets: Corresponde ao valor em Tickets, inerente as vendas de produtos;
1.22 VlrDuplicata: Corresponde ao valor em Duplicata, inerente as vendas de produtos;
1.23 VlrConvênio: Corresponde ao valor em Convênio, inerente as vendas de produtos;
1.24 VlrConvênioPBM: Corresponde ao valor em Convênio PBM, inerente as vendas de produtos;
1.25 VlrChequeTroco: Corresponde ao valor em Cheque troco, inerente as vendas de produtos;
1.26 VlrNCC: Corresponde ao valor em Notas ao Consumidor Final, inerente as vendas de produtos;
1.27 VlrComissão: Corresponde ao valor de comissões, inerente as vendas de produtos;
1.28 VlrComissãoFabric: Corresponde ao valor em Comissão para os Fabricantes, inerente as vendas de produtos;
1.29 QtdeClientes: Relaciona a quantidade de clientes que fizeram uma compra em um intervalo de tempo;
1.30 TicketMedio: Corresponde ao Ticket Médio, inerente a venda de produtos;
1.31 QtdeItens: Relaciona a quantidade de Itens vendidos em um intervalo de tempo;
1.32 ItensCliente: Relaciona o dividendo entre a quantidade de itens por clientes, em um intervalo de tempo.
 
2. Impactos
Relatórios de vendas consolidadas.
3. Processos Relacionados
Vendas consolidadas diário
Vendas consolidada período
Vendas por linhas período
Vendas por fabricante período
Vendas por produto período
Vendas por lista de pesquisa de produtos período
Top vendas
Análise de vendas por cliente

  • Sem rótulos