Como agendar o fechamento de convênio?

O agendamento do fechamento de convênio tem o intuito de prorrogar a data em que será emitida a cobrança das vendas finalizadas na modalidade convênio para o cliente conveniado.
Pré Requisitos: Cliente conveniado com compras em aberto e fechamento não realizado.
Acesso: Financeiro > Convênios > Fechamento > De vendas gerando contas a receber

1. Solução
1.1 Consultar dados de fechamento convênio
1.1.1 Habilite a tela ao pressionar F2;
1.1.2 Preencha a data do Fechamento do convênio e pressione Enter;

  • Para refinar ainda mais a consulta poderá informar a data do Vencimento que o convênio possui.
    1.1.3 Serão marcados na lista de opções Todos os convênios aqueles que possuem a data de fechamento para o dia informado (um ou mais);
    1.1.4 Pressione F6 para realizar a consulta dos convênios com informações para fechamento;
    1.2 Prorrogar fechamento
    Assim que as informações do(s) convênio(s) forem carregadas na tela finalize o procedimento de prorrogação com os passos descritos abaixo:
    1.2.1 Selecione o convênio com um clique duplo;
  • Use a opção Selecionar todos para que todas os itens da lista sejam marcados.
    1.2.2 Clique no botão Detalhar fatura e escolha a opção Detalhar fatura para fechamento;

    Depois que a tela Vendas para prorrogar data de fechamento estiver aberta, faça:
    1.2.3 Escolha as faturas que compõem o fechamento que terão a data prorrogada marcando a coluna S/N;
  • Há a opção de Prorrogar todos das faturas que estão listadas na consulta de fechamento.

    1.2.4 Pressione o botão Prorrogar e confirme a nova data agendada para o fechamento do convênio para as faturas selecionadas;
    1.2.5 Antes de validar a prorrogação fique atento a nova data que será apresentada na mensagem, para que ocorra o fechamento.
    1.2.6 Clique em Sim para confirmar o agendamento do fechamento para a data informada.

    1.3 Validação de agendamento
    Para validar o agendamento de fechamento de convênio realizado faça o seguinte procedimento:
    1.3.1 Acesse o caminho: Financeiro > Convênios > Consultas > De vendas > De conveniado;

    1.3.2 Habilite a tela ao pressionar F2;
    1.3.3 Preencha a data da fatura que foi prorrogada no painel Período;
    1.3.4 Escolha a opção Por convênio no painel Opções de Consulta;
    1.3.5 Preencha o painel Dados do convênio com o Código do convênio que teve suas faturas prorrogadas;
    1.3.6 Pressione F6 para carregar os dados da pesquisa;
    1.3.7 Mova a barra de rolagem horizontal para a direita e veja a coluna Situação com a informação AGD. FECHAMENTO que indica que prorrogação foi realizada.
     
    2. Impactos 
    Faturas prorrogadas não irão compor o fechamento de convênio na data estipulada no cadastro do convênio.
    3. Processos Relacionados
    Fechamento de convênio
  • Sem rótulos