Como configurar o Painel NFC-e?

O Painel NFCE necessita de algumas configurações para que funcione de maneira correta e de acordo com a necessidade de cada cliente, portanto é necessário, assim que estiver com o link de acesso ao painel, fazer estas adequações do sistema para seu perfeito funcionamento.
Pré- Requisitos: Não há pré-requisitos para este processo.
Acesso: Painel NFC-e > Utilidades > Manutenção
 
1. Solução
1.1 Configure os dados para o funcionamento do Painel NFC-e;

– Delay executar validações Sefaz (Minutos): será para determinar o tempo que irá demorar em executar as validações junto a Sefaz. As informações prestadas neste campo são em minutos.
– Porta webserver: esta é a porta para identificação dos dados do servidor webserver que contem as informações das vendas registradas.
– Delay status de filiais (Segundos): apresenta o tempo em que será consultada a situação da filial na Sefaz. Este tempo, em segundos, mostrará a posição atual da filial e facilitará o monitoramento das filiais na emissão de notas.
– Timeout seção (Minutos): determine o tempo que irá expirar o acesso feito ao Painel NFC-e. Com isso facilita o controle de acesso ao sistema e o tempo de duração de cada acesso.
– Delay reprocessar vínculos (Minutos): tempo de duração, em minutos, em que ocorrerá o reprocessamento dos vínculos (protocolo de autorização, data e hora da validação, entre outros) da nota fiscal da venda emitida no pdv.
– Numero de threads Consulta: Esta configuração define o número de tarefas (threads) simultâneas, que o sistema usa para consultar os dados de cupons emitidos das filiais, foi criado para que o sistema possa ser escalonado com base na capacidade do servidor. Quanto mais elevado mais rápido executará as consultas aumentando também a carga sobre o servidor.
– Serie NFCE alternativa (Duplicidades): este parâmetro foi criado para permitir ao sistema uma correção automática do problema de numeração duplicada, que ocorre quando, por problemas de configuração, o pdv passa a emitir cupons com número e série repetidos, assim incapacitando serem validados na Sefaz. Quando estiver preenchido com qualquer valor diferente de 200 (Padrão), ao ocorrer o erro de duplicidade na chave e no acesso durante a validação na Sefaz, o sistema irá, automaticamente, definir a série do cupom para o que foi informado no parâmetro.
– Abrangencia consulta vínculos (Meses): atualmente o sistema usa este parâmetro para definir o período de consulta dos dados registrados no painel. Este procedimento acontece por que muitas vezes o cupom é emitido, porem, não é validado na Sefaz, por algum erro ou falha de conexão, neste caso a venda é gravada e consolidada no banco sql server, sem contudo ter estes dados vinculados. A função do painel é justamente obter os dados da venda e fazer a validação na Sefaz gravando no banco de dados estas informações (vinculo). O período neste campo é geralmente definido em 2 (dois) meses, ou seja, o sistema somente irá considerar os cupons emitidos a partir deste período, isto é necessário devido a grande massa de dados a ser pesquisada, se for deixado um parâmetro infinito a consulta seria inviável.
_________________________________________________________________________________________________________________
Dica: Os vínculos são o registro de informações de validação do cupom na Sefaz (protocolo de autorização, data e hora da validação etc.), portanto, neste documento onde estiver relacionada esta informação se trata deste conceito.
_________________________________________________________________________________________________________________
1.2 Marque as opções para processamento das informações;

– Ativar compactação de dados: esta opção foi criada para permitir que o servidor trabalhe com a compactação de dados durante a exibição de páginas que aumentem o consumo de CPU do servidor, contudo permite que as páginas sejam carregadas mais rapidamente (por padrão está sempre marcada).
– Ativar serviço de consolidação: mantenha esta opção ativa para que o sistema consolide os dados repassados pelo Gestão PDV NFC-e.
– Reprocessar erros automaticamente: ao marcar esta opção os erros diagnosticados pela aplicação serão tratados pelo sistema, sem a necessidade de intervenção. Entretanto, quando esta informação estiver ativa, fique atento para o erros que demorarem a serem sanados.
– Reprocessar vínculos automaticamente: esta opção serve para indicar ao painel se deve tentar obter no banco postgress os dados de validação de cupons, visto que as vezes a carga destes dados falha por algum motivo durante a consolidação pelo interface PDV.
– Atualizar aplicativo automaticamente: esta opção tem por finalidade atualizar o painel, para a versão mais recente disponibilizada pela Itec, para que acompanhe as modificações feitas sem que haja necessidade de fazê-lo manualmente.
1.3 Defina a Prioridade do processamento;
– Dentre as opções temos: Muito baixaAbaixo do normalNormalAcima do normal e Tempo real. Assim que escolhida uma destas opções o painel irá respeita-la para efetuar o processamento dos dados.
2. Impactos
Funcionamento da aplicação, validações e reprocessamentos de dados vindos do Painel NFC-e.
3. Processos relacionados
Como utilizar o Painel NFC-e?

  • Sem rótulos