Como realizar um diagnóstico de produto no PDV NFC-e?

O Diagnóstico de Produto, realizado no momento da venda, identifica possíveis erros cadastrais de um produto no PDV. Se você identificar algum erro, é indispensável, que antes da venda, procure o módulo responsável pelo ajuste e faça o reparo. No Módulo PDV é possível realizar ajustes de Alíquota. Em alguns casos, somente o departamento de TI ou os gerentes estarão habilitados para realizar ajustes em produtos. Após identificar do erro, reporte para o departamento responsável. 
Pré Requisitos: Possuir dados do produtos para consulta (nome ou código interno)
AcessoPDV > Utilitário > Diagnóstico de cadastro de produto

Figura 1 - Diagnóstico de produto
1. Solução
1.1 Informe o Código do produto que deseja verificar e pressione a tecla ENTER;

  • Caso não saiba clique no botão   para pesquisar.
    1.2 Clique em Diagnóstico;
  • O sistema poderá abrir uma caixa de diálogo com a mensagem "Cadastro do produto- ok", informando que não há erro cadastral no produto.

    Figura 2 - Exemplo de cadastro do produto sem divergências
    1.4 Se o produto apresentar algum problema cadastral, será apresentada uma tela de crítica;

    Figura 3 - Problemas de cadastro que impede a revenda
    1.4.1 Neste caso confira na tabela qual o motivo do erro cadastral do produto pesquisado ao pressionar em OK.

    Figura 4 - Exemplo de divergência no cadastro do produto
     
    2. Impactos
    Finalização da venda, por problemas nos cadastro.
    3. Processos relacionados
    Como realizar o diagnóstico do cadastro de produto por grupo?
  • Sem rótulos