Prezado cliente,
A vigência do leiaute 0.06 termina em 30 de junho de 2017. Você deve providenciar a atualização do software básico para que seu equipamento SAT se comunique com a SEFAZ no leiaute 0.07. A não atualização pode trazer problemas na operação do seu estabelecimento ou até a perda do equipamento.
A atualização do software básico do SAT é necessária para corrigir problemas e atualizar o funcionamento do SAT de acordo com a legislação. Esse procedimento deve ser feito sempre que uma nova versão desenvolvida pelo fabricante do equipamento for disponibilizada pela SEFAZ. A atualização é uma obrigação do contribuinte conforme artigo 9º da Portaria CAT-147 de 05/11/2012.
Fique atento aos prazos de vigência das versões de leiaute e da vigência de uso da versão do software básico.
Para saber mais sobre o processo de atualização, acesse o link abaixo:
https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/atualizacao_SAT.aspx
Recomendamos que programem esta atualização para um momento em que o impacto nas vendas seja o menor possível já que durante o processo de atualização o SAT não poderá gerar novos CFeSAT.
O processo de atualização deverá levar alguns minutos, mas poderá se estender caso não sejam observados os cuidados abaixo:
- Apenas iniciar a atualização após certificar de que não existem lotes “Com Exceção”, “Para processamento”, “Em processamento” ou “Em reprocessamento” para o SAT a ser atualizado. Isto pode ser verificado no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT (SGRSAT) em “Cupons”>”Consultar Lotes Enviados”.
Mais informações em https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/GuiaConsultLote.aspx; - Verificar se o acesso à internet, a partir do local em que o SAT se encontra, está funcionando.