Antes da instalação

  • Client.
  • Realizar backup do diretório onde o D-POS 8 foi instalado (default C:\DPOS8).
  • Realizar backup do arquivo DPOS.INI que fica armazenado no diretório de instalação do Windows (tipicamente C:\Windows).
  • Server.
  • Realizar backup da base de dados.
  • Realizar backup do diretório de instalação do D-TEF e dos outros aplicativos que forem instalados.
  • Realizar backup do arquivo DTEF.INI que fica no diretório de instalação do Windows (tipicamente, C:\Windows).
  • Se houver alias de D-TEF Web, salvar também o arquivo de configuração correspondente (por exemplo, se o alias for DTEF8, o arquivo é C:\Windows\DTEF8.INI).

Depois da instalação, em caso de erro (se a versão anterior estiver usando Redecard L0500)

  • Client.
  • Restaurar o diretório de onde o D-POS 8 e Gerenciador Padrão foram instalados.
  • Restaurar arquivo DPOS.INI no diretório de instalação do Windows.
  • Server.
  • Salvar o diretório da nova versão para auditoria posterior.
  • Restaurar os diretórios para os quais foi feito o backup da versão instalada anteriormente.
  • Restaurar os arquivos de configuração conforme os aplicativos que tiverem suas versões restauradas.
  • Realizar inicialização das lojas na Redecard.


  • Sem rótulos