• Não consigo gerar CAT-52.
  • Erro ao gerar CAT-52.

Erro na geração CAT-52

Ao efetuar o processo de geração do CAT-52 através da impressora BEMATECH apresenta o seguinte erro:




Como corrigir ?

Este problema ocorre devido a erro de comunicação com a ECF.

Neste caso deve-se efetuar alguns testes para solucionar o erro apresentado.

  1. Verifique a versão do programa utilizado:
    Método: Dentro do programa WinMFD, você pode verificar a versão instalada, no menu “Ajuda > Sobre” como ilustra a imagem abaixo.


  2. Troque a versão utilizada (Link de download), caso esteja na mais atual, instale uma versão anterior e efetue o teste novamente, caso não solucione o problema siga os próximos passos.

    Execute o programa como administrador do sistema.

    Clique com o botão direito sobre o aplicativo e vá na opção "Executar como administrador"

  3. Realize a troca do cabo de conexão da impressora (usb ou serial) efetue todas as configurações de drivers para que o programa WinMFD consiga reconhecer a impressora. Caso serial, selecione corretamente a porta em que está conectada no menu “Comunicação > Porta Impressora”.

  4. Verifique o modelo da impressora no menu “Comunicação  > Modelo da impressora


    .

  5. Em último caso, utilizando o cabo USB, instale o drive USB do WINTFI (Link para download) e gere os arquivos. Após terminar de gerar os arquivos, reinstale o drive mais recente para que a impressora comunique com o Degust.


Para comunicação com o lacrador (Wintfi  e outros programas da fabricante) utiliza-se o drive USB mais antigo (suporte para impressão). Para comunicação com a versão atual Degust é necessário instalar o drive mais recente. (USBIOS device), salvo versões antigas.


Se após todos os testes efetuados o erro persistir, entrar em contato com a credenciada e informe o erro apresentado.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

1 comentário

  1. Anônimo

    geralmente também pode ocorrer durante a geração de arquivos PAFs. O erro pode ser porque o ACBr está ativo ou durante a ativação do serviço um outra instancia do ACBr está aberta