Como ajustar os campos para a apresentação de dados do relatório de cancelamento?

Os cancelamentos registrados no SNGPC pela tela de manutenção tem o intuito de retirar da pendência de baixa os produtos que não compõem o controle pelo SNGPC, por motivos diversos.
Pré Requisitos: Realizar manutenção de pendências em notas fiscais de entrada, notas de saída, transferência.
Acesso: SNGPC > Relatórios > Relatório de Cancelamentos
Figura 1 – Consulta relatório de cancelamentos
1. Solução
1.1 Período
1.1.1 Selecione um Período;
1.1.2 Pressione F6 para listar as informações no relatório;

Há duas formas para ajustar as informações no relatório, por meio do: botão Campos ou das linhas de opções na tela principal. Escolha a forma mais prática e que conceda o resultado desejado.
1.2 Botão Campos Linhas de Opções tela principal
1.2.1  Pressione o botão Campos e será aberta a subtela Campos disponíveis;


1.2.2 Selecione a opção Atualização de layout para que a tabela não seja atualizada enquanto não confirmar todas as modificações feitas;

1.2.3 Assim que estiver selecionada esta opção e fizer qualquer modificação dos dados do relatório o botão Atualizar ficará disponível para confirmar as alterações feitas.

1.2.4 Selecione as informações para disposição no relatório. De acordo com a funcionalidade de cada lista;
– Areste os campos para o cubo: é utilizado para depósito de informações que não deve conter no relatório, nem como opções para buscar estes dados.
 
– Area de filtros: é o local onde contêm todos os filtros disponíveis para compor os dados do relatório e que ainda não foram selecionados.

– Area de colunas: apresentam todos os filtros que formam uma coluna, para representar as informações quantitativas e qualitativas da tabela.

 
– Area de linhas: contem as informações contidas em cada linha da tabela e podem ser realocadas em ordem que dispuser melhor os dados.
 

 
– Area de dados: utilizadas, normalmente, como colunas quantitativas do relatório. Nesta lista coloque todas as opções que deseja listas nas colunas do relatório.
 
Assim que terminar de editar as informações poderá pesquisar os dados para o relatório. Se você marcou a opção Atualização de layout  pressione o botão Atualizar e inicie a pesquisa.
1.2.5 Pressione o botão Auto Ajuste para que o sistema organize as informações configuradas no relatório para melhorar a visualização dos dados apresentados.

1.3. Linhas de Opções tela principal
1.3.1 Segure e arraste as opções no relatório de cancelamento para a linha que desejar que a informação esteja;
1.3.2 Para ocupar o espaço de colunas, selecione e arraste até a opção estar na segunda linha em cinza. 

 

1.3.3 Para ocupar as linhas da coluna basta selecionar, arrastar e soltar a opção até a última linha em cinza .

1.3.4 Para dividir as colunas em categorias selecione a opção, arraste e solte na parte superior da coluna.

 

1.3.5 Assim que finalizar se desejar salvar o modelo de cenário criado, basta pressionar o botão Salvar Cenario, nomeá-lo e finalizar o processo.

Esta tela é somente para emissão do relatório, portanto, salvo os modelos de cenários criados, não terá a possibilidade e salvar ou modificar nenhuma informação retornada na pesquisa nesta tela.
 
2. Impactos
Apresentação dos cancelamentos registrados.
3. Processos relacionados
Como montar cenário de relatórios de cancelamento?
Como utilizar o relatório de cancelamentos no SNGPC?

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