Como realizar manutenção de receita?

O Módulo SNGPC, por meio da tela Receitas, possibilita corrigir o cadastro de uma receita e cadastrar uma nova receita. Lembrando que a ANVISA determina o cadastro como registro de informações para as vendas de remédios controlados. 

Pré Requisitos: 

Receitas válidas

Acesso: 

Módulo SNGPC > Manutenção > Receitas


Figura 01 - Receitas

1. Solução


1.1 Cadastro de Receitas
Para realizar o cadastro de receitas, siga o procedimento relacionado abaixo, em ordem:
1.1.1 Informe a data da receita no campo Data;
1.1.3 Informe o Tipo de Receita: Branca, Azul, Retinoides, Amarela e Antimicrobiano;

Opcional: Informe o Nº da Receita;


1.1.4 Informe o Nº Registro do médico e pressione a tecla ENTER;

  • Caso desconheça esta informação basta utilizar o botão de pesquisa  .

 
1.1.5 Informe o Código do comprador e pressione a tecla ENTER;

  • Caso não saiba, clique em   para pesquisar.


1.1.6 Informe o Número do Documento;
1.1.7 Identifique o Tipo de Documento que o cliente utilizou para se identificar na venda;
1.1.8 Informe o Órgão Expedidor e a UF que consta no documento do comprador;



1.1.9 Informe os dados do Paciente, sendo: seu nome, idade, tempo da idade informada, gênero (sexo) e se o medicamento da receita é de uso contínuo;

 
1.1.10 Pressione a tecla F2 para salvar;
1.2 Corrigir um Cadastro de Receita
O procedimento de correção de cadastro de receita deve ser feito com as seguintes etapas: 
1.2.1 Informe o Código da receita que deseja alterar e pressione a tecla ENTER;


Os dados da receita serão carregados automaticamente. Você também pode pesquisar o código da receita na botão de pesquisa 
1.2.2 Altere os dados desejados; 
1.2.3 Pressione a tecla F2 para salvar;

Importante: Caso exista uma receita vinculada a uma venda, não será possível realizar a alteração dos dados desta receita.

2. Impactos

Registro de saída de vendas.

3. Processos relacionados

Como registrar saída por: Vendas?


  • Sem rótulos