O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. O Programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.

Há clientes que desistem desta modalidade de venda por diversos motivos assim que finalizam a venda ou até antes da finalização. Para tratar estes casos, temos:

  • Pré-venda não finalizada: quando há somente a pré-venda registrada o cliente terá a autorização cancelada pela própria PBM, no prazo de 24 horas da emissão. Quando o cliente solicitar o cancelamento imediato da autorização deverá finalizar a venda no PDV e retornar ao Orçamento (balcão) para o estorno.

  • Venda finalizada: prazo de 24 horas para cancelamento no módulo Orçamento. Ao passar deste prazo deve entrar em contato no portal da drogaria para solicitar o cancelamento.

Neste documento está listado as etapas para fazer o estorno no módulo Orçamento. Acompanhe e execute todos os passos sem exceções.

Pré Requisitos: Pré-venda finalizada no PBM com autorização Farmácia Popular e comprovante deste fato (NFC-e ou cupom fiscal).

Acesso: Orçamento > Movimentações > PBM > Farmácia Popular > Solicitar estorno

1. Solução

1.1 Informe o vendedor que irá registrar o estorno;

1.2 Acesse o caminho mencionado no Acesso;

1.3 Ajuste a Data em que ocorreu a venda;

1.4 Informe o Caixa em que ocorreu a venda;

- Esta informação está no comprovante de pagamento registrado no caixa.

1.5 Digite o número do Cupom e clique em Pesquisar;

Assim que os dados da autorização estiverem carregadas na tela.

1.6 Pressione o botão para efetivar o Estorno.

  • Sem rótulos