Forma de Recebimento Cartão TEF

Os procedimentos de vendas são simples e possuem todas as informações repassadas pelo cliente no momento da compra. Dentre as informações de recebimento temos: cartão TEF e POS. A forma de recebimento TEF é registrada na máquina pinpad acoplada no caixa da loja. Acompanhe as etapas deste procedimento abaixo.
Pré Requisitos: Pinpad ativo e configurado para o caixa.
Acesso: PDV > Movimentação > Vendas

1. Solução
Cartão Magnético
1.1 Tecle F5 na Tela de Recebimento e será aberto Tipo de Cartão;
1.2 Digite 1 no campo Opção para escolher TEF e clique em Confirma;

1.3 Na tela Administradores de Cartões escolha na lista de seleção Tipo de Cartão;

  • A tabela Administradoras será preenchida com uma relação das bandeiras de cartões habilitados para o PDV da sua Rede e número de parcelamentos correspondentes a cada uma delas.
    1.4 Selecione através da opção   para habilitar a bandeira que será usada no recebimento clique em Confirma;
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    Importante: Lembre-se que a lista de seleção Tipo de Cartão disponibilizará as opções referentes a modalidade de pagamento liberada para o cartão que o seu cliente apresentou no momento da venda. 
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    1.5 Será aberta a tela Finalizadora TEF clique em Iniciar Transação;

    1.6 Selecione a Forma de Pagamento;
    1.7 Digite a opção desejada no campo abaixo de Forma de Pagamento;
    1.8 Clique no botão Continuar;

    1.9 Escolha como será feita a leitura dos dados do cartão e digite no campo abaixo das opções Selecione a forma de pagamento;
  • Se for opção 1:Magnético ou CHIP, os dados registrados no cartão serão captados por meio de leitura feita pela máquina Pin Pad. E assim que registrado há a finalização da venda.
  • Caso selecione a opção 2:Digitado, as informações do cartão deverão ser informadas manualmente.
    Cartão Digitado
    1.10 Ao escolher a opção 2:Digitado deve continuar o processo até o final deste documento, caso contrário encerra na etapa 1.9;
    1.10.1 Forneça o número do cartão no campo em branco logo abaixo da informação;
    1.10.2 Clique em Continuar;

    1.10.3 Informe a data de vencimento do cartão na ordem Mês/Ano, no campo em branco;
    1.10.4 Clique em Continuar;

    1.10.5 Forneça o código de segurança do cartão digitando no campo em branco logo abaixo;
  • Insira 0: caso esse código seja inexistente ou 1: caso esteja ilegível.
    1.10.6 Clique no botão Continuar;

    1.10.7 No painel Selecione a Forma de Pagamento escolha uma das condições e digite o número referente no campo abaixo;
    1.10.8 Clique em Continuar para finalizar o processo para cartão digitado.
  • A finalização assim que selecionar este botão será o redirecionamento à tela de recebimentos para confirmar as informações de pagamento registradas.

     
    2. Impactos
    Fechamento de caixa operacional e gerencial e Conciliação de Cartões.
    3. Processos relacionados
    Processo de Fechamento de Caixa - Etapas
  • Sem rótulos