Como cadastrar condição de pagamento?

O cadastro da condição de pagamento está ligado diretamente às modalidades à vista e a prazo, concedida pela rede. Este procedimento determina as formas de pagamento que a rede utilizará e que estarão disponíveis no PDV e Orçamento, ou no cadastro do cliente para recebimento de duplicatas, portanto, é obrigatório o seu cadastro antes da abertura da loja.
Pré Requisitos: Não há pré-requisitos para o procedimento.
Acesso: Configuração > Cadastros básicos > Condição pagamento

1. Solução
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Importante: Este cadastro é feito somente uma vez e disponibilizado para todas as lojas da rede. Caso necessite de alteração de informações ou inclusão de dados devem ser feitos a qualquer momento e na mesma tela apresentada neste documento.
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1.1 Cadastro novo
1.1.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
1.1.2 Informe o nome da Descrição da Condição;

  • Utilize um nome que facilite a localização desta forma de pagamento.
    1.1.3 Preencha o campo Nº Parcelas, com a quantidade de parcelas que a forma de pagamento conterá;
  • Mesmo para pagamentos a vista deve preencher este campo com a informação 1 (um), entretanto, não deve preencher a tabela Vencimentos em dias.

    1.1.4 Determine o Vencimento em dias do número de parcelas detalhado;
  • Cada quadrado desta tabela deve ser preenchido com a quantidade de dias que cada parcela terá a partir da sua data de emissão. O preenchimento deve ser feito da esquerda para a direita.

    1.1.5 Especifique o Tipo de pagamento que será permitido para esta condição, escolha entre as opções à vista ou a prazo;
    1.1.6 Defina os valores de JurosDesconto e Comissão que será concedido se a condição de pagamento for escolhida para finalizar um procedimento. Os valores destes campos são em percentuais;
    1.1.7 Marque a opção Habilitar para recebimento de cheque no (PDV) e além de ser utilizada para outras formas de pagamento, esta condição estará disponível no PDV no momento de finalizar uma venda em cheque;

    1.1.8 Escolha os detalhes da condição de pagamento;
  • Imprime?: Determine a forma de impressão que será feita para a finalização do procedimento. Escolhida normalmente quando há prazo para cumprir a condição de pagamento. Tem as opções: Boleta, Duplicata ou Nenhuma.
  • Situação: Atribua se o cadastro está ativo ou inativo para as operações.
  • Valor Venda Liberada: Informe o valor que mínimo que utilizará esta condição de pagamento cadastrada.


1.1.9 Finalize o cadastro ao pressione a tecla F2;
1.2 Alterar Cadastro
1.2.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
1.2.2 Selecione a condição de pagamento cadastrado com um clique duplo. As informações serão carregadas na tela conforme o cadastro escolhido;

1.2.3 Efetue as alterações dos campos desejados.

  • Lembre-se que não há alteração retroativa.
    1.2.4 Finalize o processo ao pressionar F2.
    1.3 Excluir cadastro
    1.3.1 Habilite a tela ao pressionar em F2;
    1.3.2 Selecione a condição de pagamento cadastrada com um clique duplo;
    1.3.3 Pressione a tecla F5 e confirme a exclusão de dados ao clicar em Sim;

     
    2. Impactos
    Registro de vendas com recebimento a prazo.
    3. Processos Relacionados
    Forma de Recebimento em Cheque no PDV PAF-ECF
    Forma de Recebimento em Cheque no PDV NFC-e
  • Sem rótulos