Como cadastrar motivos de bloqueios de clientes?

A alteração de limite crediário é utilizada para liberar valores a serem utilizados por um cliente ou alterar limites que já possua para esta modalidade de recebimento. Estas informações são utilizadas para finalizar uma venda e delimitar as informações que serão prestadas neste momento. Acompanhe como é feita esta modificação de informações.
Pré Requisitos: Não há pré-requisitos para este cadastro.
Acesso: Configuração > Cadastros básicos > Motivos > Bloqueio de Clientes

1. Solução
1.1 Cadastro Novo
1.1.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
1.1.2 Informe o nome da Descrição motivo de bloqueio. Utilize um nome que facilite a identificação deste motivo e da sua finalidade;
1.1.3 Escolha uma das opções na lista de seleção Tipo de bloqueio;

  • 0 – Envia carta de cobrança\SPC: ficará bloqueado o cadastro e negativado, porém não deixará de cobrar o cliente pelas faturas em aberto.
  • 1 – Envia carta SPC: identifica o cliente como credor e envia carta de cobrança somente SPC.
  • 2 – Não envia nenhum tipo de carta: bloqueio devido a falhas em cadastro do cliente ou demais informações, sem cobranças.
  • 3 – Não registrar cliente no SPC: não há cobrança para o cliente, mas não é permitido vínculo com o crediário devido a fatores diversos.


1.1.4 Finalize o cadastro ao pressione a tecla F2;
1.2 Alterar e Excluir cadastro (Extra)
1.2.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
1.2.2 Escolha o cadastro na relação com um clique duplo;

Alterar
1.2.3 Efetue as alterações dos campos desejados.

  • Lembre-se que uma vez feita a alteração das informações cadastradas todos os registros que serão, ou foram, finalizados com este motivo de bloqueio utilizarão a nova informação prestada.
    1.2.4 Finalize o processo ao pressionar a tecla F2;
    Excluir
    1.2.3 Pressione a tecla F5 e confirme a exclusão de dados;
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    Atenção: Assim que finalizar a exclusão todos os cadastros que utilizavam esta informação ficaram sem dados, portanto a exclusão deve ser tratada com cuidado e somente em casos em que a alteração ou o novo cadastro não solucione.
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    2. Impactos
    Registro de pré-venda e venda de mercadorias em outras formas de recebimento, exceto com a bloqueada.
    3. Processos relacionados
    Cadastro de Cliente - Aba Crediário
  • Sem rótulos