Como Cadastrar Períodos de Trabalho para Referência?

O cadastro de período de trabalho indica a quantidade de tempo em que tenha exercido atividades empregatícias na empresa que citou como referência no cadastro de cliente. Este intervalo pode ser inteiro ou fracionado, portanto, o cadastro deverá ser feito com base nas médias mais utilizadas pelo cliente, ou o padrão para aprovação de inclusão da informação no cadastro.
Pré Requisitos: Não há pré-requisitos para este procedimento.
Acesso: Configuração > Cadastros básicos > Período

Figura 1 - Períodos
1. Solução
1.1 Cadastro novo
1.1.1 Habilite a tela ao pressionar F2;
1.1.2 Informe o período no campo Descrição. O nome utilizado neste campo deve descrever o período que será cadastrado, em meses ou anos, de acordo com os limites estabelecidos na regra de negócio da rede;
1.1.3 Pressione F2 para salvar as informações cadastradas.
1.2 Alterar Cadastro
1.2.1 Habilite a tela ao pressionar F2;
1.2.2 Selecione o período de trabalho cadastrado com um clique duplo. As informações serão carregadas na tela conforme o cadastro escolhido;

1.2.3 Efetue as alterações dos campos desejados.

  • Lembre-se que uma vez feita a alteração das informações cadastradas, todos os registros que utilizam a nova informação prestada serão modificados.
    1.2.4 Finalize o processo ao pressionar F2.
    1.3 Excluir cadastro
    1.3.1 Habilite a tela ao pressionar F2;
    1.3.2 Selecione o período de trabalho cadastrado com um clique duplo. As informações serão carregadas na tela conforme o cadastro escolhido;
    1.3.3 Pressione F5 e confirme a exclusão de dados.
    Assim que finalizar a exclusão todos os cadastros que utilizavam esta informação ficaram sem dados, portanto a exclusão deve ser tratada com cuidado e somente em casos em que a alteração ou o novo cadastro não solucione.

    2. Impactos
    Cadastro de clientes a prazo.
    3. Processos Relacionados
    Cadastro de clientes a prazo – Outras Informações\Fidelidade
  • Sem rótulos