Essa melhoria estará disponível a partir da versão 2.6.7.9 e só será aplicada para envios de NFC-e.


Ao realizar uma venda em modo de contingência por motivos externos, como a falta de internet, ao tentar reenviar a NFC-e para a SEFAZ em modo online pode ocorrer rejeições na autorização do documento fiscal.

Abaixo será descrito possíveis rejeições e como resolve-las.


Ao tentar realizar o envio/reenvio da NFC-e para SEFAZ e ocorrer a rejeição "928 informado código de benefício fiscal para CST sem benefício fiscal".


Figura 01 - Rejeição 928


Vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pela tecla de atalho selecione o produto que deseja corrigir, após localiza-lo entre na aba "Inf. Fiscais" e em seguida na sub-aba "Benefícios Fiscais".


Figura 02 - CST com Código de Benefício


Para corrigir a rejeição é necessário remover o "Código de Benefício" através do botão e em seguida realizar o reenvio da NFC-e para a SEFAZ.



Ao tentar realizar o envio/reenvio da NFC-e para SEFAZ e ocorrer a rejeição "930 CST com benefício fiscal e não informado o código de benefício fiscal".


Figura 03 - Rejeição 930


Vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pela tecla de atalho selecione o produto que deseja corrigir, após localiza-lo entre na aba "Inf. Fiscais" e em seguida na sub-aba "Benefícios Fiscais".


Figura 04 - Cadastro Produto - Código de Benefício


Para corrigir a rejeição é necessário incluir um código de Benefício Fiscal através do botão para o CST utilizado na venda, e em seguida realizar o reenvio da NFC-e para a SEFAZ.



Ao tentar realizar o envio/reenvio da NFC-e para SEFAZ e ocorrer a rejeição "931 informado código fiscal incompatível com CST e UF".


Figura 05 - Rejeição 931


Vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pela tecla de atalho selecione o produto que deseja corrigir, após localiza-lo entre na aba "Inf. Fiscais" e em seguida na sub-aba "Benefícios Fiscais".


Figura 06 - Cadastro de Produto CST e UF


Para corrigir é necessário realizar o ajuste do código de Benefício Fiscal que seja compatível com a CST e UF informada. Para isso basta excluir o código existente no cadastro e incluir um novo código que seja o correto.

Após realizar o ajuste do código referente o CST e UF realize o reenvio da NFC-e para a SEFAZ.



Ao tentar realizar o envio/reenvio da NFC-e para SEFAZ e ocorrer a rejeição "934 não informado valor do ICMS desonerado ou o motivo de desoneração".


Figura 07 - Rejeição 934


Vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pela tecla de atalho selecione o produto que deseja corrigir, após localiza-lo entre na aba "Inf. Fiscais" e em seguida na sub-aba "Benefícios Fiscais".


Figura 08 - Cadastro Produto - Motivo Desoneração


Para corrigir é necessário realizar o preenchimento da "Alíquota (%)" de desoneração e Motivo Desoneração aos produtos cuja tributação são isentos ou não tributados. Após realizar o ajuste realize o reenvio da NFC-e para a SEFAZ.




Essa melhoria está disponível a partir da versão 2.6.10.11.

Essa alteração tem como objetivo tratar da rejeição 946 - Informado código de benefício fiscal incorreto ou inexistente na UF, que ocorre ao enviar uma NFC-e emitida em contingência.

Emissão da NFC-e em Contingência 

Ao tentar realizar o envio/reenvio da NFC-e para SEFAZ e ocorrer a rejeição "946 - Informado código de benefício fiscal incorreto ou inexistente na UF".



Figura 01 - Erro - Rejeição 946

Cadastro de Produtos

Vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pela tecla de atalho  selecione o produto que deseja corrigir, após localiza-lo entre na aba "Inf. Fiscais" e em seguida na sub-aba "Benefícios Fiscais".


Figura 02 - Cadastro de Produto CST e UF


Para corrigir é necessário realizar o ajuste do código de Benefício Fiscal que seja existente com a CST e UF informada. Para isso basta excluir o código existente no cadastro e incluir um novo código que seja o correto.

Após realizar o ajuste do código referente o CST e UF realize o reenvio da NFC-e para a SEFAZ.