Notas de Versão

12.10.0


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.


Correções e melhorias


1. Total da nota incorreto no relatório de compra de combustível.

Chamado POSTOSPF-560

Ao visualizar o relatório de compra de combustível e comparar com os valores da tela de compra, é apresentado uma diferença nos totais do relatório. Após o processo de analise, observamos que a diferença ocorre devido ao arredondamento do preço de custo, realizado pelo 'Gerenciamento de Notas de Entrada', no ato do lançamento da compra, e não especificamente no relatório de compra de combustível. Sendo assim, realizamos a alteração no gerenciamento de notas de entrada, para arredondar os valores do preço de custo na 6 (sexta) casa decimal, e não mais na 4 (quarta), evitando assim a divergência de valores.


2. NF-e de brinde recusada, diferença valor ICMS.

Chamado POSTOSPF-516

As notas fiscais eletrônicas de brinde, emitidas via gerenciamento de notas de entrada, estavam sendo recusadas pelo motivo "Rejeição 532: Total do ICMS difere do somatório dos itens". A recusa era ocasionada, pois o sistema estava informando de forma incorreta, o ICMS do grupo total. Sendo assim, a partir desta versão, o problema foi corrigido e o ICMS será gerado da forma correta, não ocasionando a recusa descrita anteriormente.




3. Permitir cancelar a geração de notas fiscais via gerenciamento de notas de entrada.

Chamado POSTOSPF-582

Ao dar entrada nas compras de BRINDES, CESTA BÁSICA e UNIFORME, o sistema pedia para emitir uma nota em contra partida a entrada, e não poderia ser feita em outro horário, prejudicando a usabilidade do sistema. Sendo assim realizamos as seguintes alterações:


  1. Na tela "Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas", foi adicionado a opção "Cancelar", conforme imagem abaixo.

  • Ao clicar sobre a opção, será apresentada a mensagem de confirmação ao usuário.



  • Se for pressionado "sim", será direcionado para o próximo passo do gerenciamento de notas de entrada, que é lançamento do contas a pagar. Se for pressionado "não", será novamente direcionado a tela de emissão.


2. Alterada a mensagem que era informativa, passando para uma mensagem de confirmação.



  • Se for pressionado "sim", será apresentado, a tela de emissão de notas fiscais eletrônicas. Se for pressionado "não", não será apresentado a tela de emissão de notas fiscais, seguindo para o próximo passo do gerenciamento de notas de entrada, que é lançamento do contas a pagar.



4. Problemas no relatório de consolidação de PIS/COFINS.

Chamado POSTOSPF-662

Visualizando o relatório de Consolidação das Operações PIS/COFINS, os valores apresentados nos campos "Valor PIS" e Valor COFINS" estavam incorretos, não sendo correspondentes ao resultado de "BC PIS/COFINS x Alíquota PIS" ou "BC PIS/COFINS x Alíquota COFINS" da empresa de geração do relatório, pois o relatório não estava filtrando as alíquotas da empresa responsável pela geração do relatório, mas considerando sempre a da primeira empresa encontrada, gerando tais inconsistências. Realizamos a correção, evitando divergências de valores.

5. Relatório de contas a pagar em aberto informa estouro de caracteres ao selecionar parâmetro de cheques a compensar.

Chamado POSTOSPF-337

Ao realizar a geração do relatório de contas a pagar em aberto, selecionado a opção "incluir contas a pagar de cheques a compensar", o sistema estava retornando um erro, ocasionado por limitações de código responsável pelo relatório. A partir dessa versão, o problema foi resolvido.


6. Número de parcelas não aparece a coluna no relatório de contas a pagar em aberto.

Chamado POSTOSPF-340

Ao realizar lançamento de contas a pagar, de forma parcelada, e posteriormente visualizar o relatório de contas a pagar em aberto, o sistema não estava apresentando as parcelas na coluna 'PAR' no relatório. A partir desta versão, a informação será apresentada corretamente.


7. Problema na opção "incluir contas a pagar de cheques a compensar" do relatório de contas - em aberto.

Chamado POSTOSPF-341,

Ao realizar o cadastro de contas a pagar, vinculando a cheques a compensar, e posteriormente visualizar o relatório de contas em aberto, os dados da conta cadastrada sempre eram apresentados, independente se o parâmetro "Incluir contas a pagar de cheques a compensar" foi selecionado. O problema era ocasionado, pois o parâmetro "Incluir contas a pagar de cheques a compensar", não realizava o papel que deveria, visto que, ao ser selecionada, buscava apenas os lançamentos bancários (lançamentos de conta corrente) vinculados a um cheque a compensar.


  1. Alterações no parâmetro "Incluir contas a pagar de cheques a compensar".
  • Alterado a descrição do parâmetro para "Incluir lançamentos de conta corrente vinculados a cheques a compensar".

  • A  ideia de apenas renomear, é para não perder uma opção interessante do relatório, que filtra os lançamentos de conta corrente que forma vinculados a um cheque a compensar.


2. Criado um novo parâmetro, denominado "Incluir contas a pagar de cheques a compensar", 

  • Esse novo parâmetro, terá o papel de apresentar as contas a pagar que foram vinculadas a um cheque a compensar.



8. Criação de assistente para recálculo de estoque.

Chamado POSTOSPF-856

Devido ao problemas gerados após a versão 12.9.0, surgiu a necessidade da criação de um assistente para recálculo, eliminando assim possíveis problemas que possam surgir no controle de estoque, dando a possibilidade de uma ação simples e eficaz que pode ser executada.

Sendo assim, realizamos a criação de um novo assistente. "ASSISTENTE PARA RECÁLCULO DO ESTOQUE"





Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: LINX SISTEMAS E CONSULTORIA LTDA

Data de emissão: 11 de Outubro de 2019

Local: Campinas – SP - Brasil.

  • Sem rótulos