O Linx Conecta permite que sejam realizadas trocas de mensagens entre a Administradora e os estabelecimentos ou empresas.

As mensagens podem ser enviadas para as empresas ou estabelecimentos, onde estes poderão visualizar as mensagens em seu respectivo módulo (Web Estabelecimentos e/ou Web Empresas)


Para efetuar o controle de mensagens enviadas e recebidas entre no Linx Conecta e acesse o menu Utilitários > Manutenção de Mensagens.


Figura 01 - Menu Utilitários


Na sequência será apresentada a tela com a caixas de mensagens.


Figura 02 - Tela de Mensagens

enviar mensagem 

Para enviar uma mensagem, basta  clicar no sinalizador de envelope   e será exibida a tela para digitação de nova mensagem.


Figura 03 - Escrever Nova Mensagem


 Clique na , selecione a empresa ou estabelecimento desejado e digite a mensagem,

 Na sequência, clique em .

Em seguida, será apresentada uma mensagem de sucesso do envio.


Figura 04 - Atenção


É possível visualizar as mensagens enviadas, clicando sobre a caixa de mensagens enviadas, onde estarão separadas por empresa e estabelecimento

RESPONDER MENSAGEM 

Ao receber uma mensagem é possível responde-la usando o sinalizador de envelope  e será exibida a caixa para envio com os dados inseridos.


Figura 05 - Escrever Nova Mensagem


Basta apenas digitar a resposta para a mensagem e  clicar em .

EXCLUIR MENSAGEM 

Para excluir uma mensagem, basta  clicar sobre a mensagem que deseja excluir e no sinalizador de envelope .

Será apresentada uma mensagem de confirmação.  


Figura 06 - Confirmação de Exclusão


Basta  clicar em  para realizar a exclusão.