• Pedido rejeitado com a mensagem "existem produtos não cadastrados"?
  • Como corrigir o cadastro de produtos no cardápio iFood?
  • Código produto iFood - Degust?


Requisitos:

  • Número do pedido que foi rejeitado
  • Usuário/Senha do Portal do Parceiro no iFood


Instruções:

Abaixo orientações de como corrigir o erro de importação quando um do iFood é rejeitado no Degust com a seguinte mensagem: "Existem produtos não cadastrados":


Com o número do pedido em mãos (o número do pedido está destacado em vermelho na imagem acima), você deverá abrir o site do Portal do Parceiro iFood:

Ao abrir o site, seguir a ordem conforme imagem acima: 1- Clicar em Pedidos; 2- Digitar o número do pedido; 3- Clicar em Consultar;

Será exibido o pedido consultado. Você deve clicar em "Ver detalhes". E será exibida a tela conforme abaixo:

Nesse pedido havia um único item (Yakisoba clássico) e como complemento a informação "Júnior".

O próximo passo é verificar como estão preenchidos os códigos desses produtos no cardápio do iFood. Para isso, você irá clicar em "Cardápio", conforme a próxima imagem:

Será aberto a tela com todos os produtos que há no cardápio da loja. Você deverá localizar o produto identificado no pedido rejeitado (conforme orientei no passo anterior). Após localizar esse produto, clique em "Editar". Será aberta a tela conforme próxima imagem:

Na aba "Detalhes" (1), você deverá inserir o código do produto conforme ele está no Degust, no campo "Código PDV" (2). Após esse procedimento, você irá clicar na aba "Complementos" (3), e preencher os códigos dos complementos conforme o código no Degust. Depois, basta clicar em "Salvar".

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