LANÇAMENTO PRD - 13/01/2020 LANÇAMENTO STG - 07/01/2020

 Novas funcionalidades

> Capacidade de Atendimento

Buscando sempre apoiar nossos clientes, o Linx Omni OMS lança a capacidade de atendimento que permite controlar quantas entregas uma filial poderá atender. 

A funcionalidade evita a sobrecarga de entregas em uma filial e otimiza a sua a operação.

O que é?

A Capacidade de Atendimento oferece a possibilidade de controle automático da quantidade de entregas que uma filial pode atender de acordo com os status de cada entrega. 

E como funciona? 

Assim que a capacidade máxima é definida (por filial) e os status* para compor a contagem são configurados pelo nosso time interno*, o Linx Omni OMS passa a contar a alocação de entregas de acordo com os status para cada uma das filiais parametrizadas. 

A lista de status que deve ser contabilizada é única e válida para todas as filiais, e de acordo com seu negócio, orientamos que entre em contato com nosso time de Customer Solutions para alinhar quais status você deseja configurar, já a capacidade de atendimento é por filial e parametrizável diretamente no cockpit. 

Quando começa a contar as entregas para as filiais?

A contabilização inicia no momento em que são configurados a lista de status, a partir desse momento toda entrega ou atualização de status de uma entrega passa a ser considerada na contagem de capacidade das filiais.  

Exemplo: se uma filial tem 10 pedidos em WAITING e esse status deveria contabilizar para o limite máximo, só iremos contar os pedidos que entraram em WAITING após a habilitação.

Com isso quando uma filial atinge o limite configurado, o Linx Omni OMS deixa de enviar para essa filial novas entregas automaticamente, até que os operadores dêem continuidade às entregas que estão aguardando serem tratadas.

E quando a filial volta a receber novas entregas? Esse processo é na hora?  

Assim que as entregas que estão alocadas forem tratadas, a filial voltará automaticamente a participar da cotação de frete, podendo assim ser eleita novamente para novas entregas. 

Todo processo ocorre de maneira transparente para que você possa ter visibilidade e otimize ainda mais a sua operação. 


Como parametrizar a capacidade de atendimento para uma filial? 

Acesse o menu filiais, selecione a filial que gostaria de configurar a capacidade de atendimento, após isso ative e parametrize quantas entregas essa filial tem capacidade de atender*: 



* Lembre-se que a lista de status que deve ser contabilizada é única e válida para todas as filiais e de acordo com seu negócio, orientamos que entre em contato com nosso time de Customer Solutions para alinhar quais status você deseja configurar. 

Gostou? Quer começar a usar? Entre em contato com nosso time de Customer Solutions! Teremos o prazer de te explicar e apoiar na configuração da nova funcionalidade.

 Melhorias

> Importação de margem no cockpit

Cenário Anterior

Anteriormente, arquivos com mais de mil linhas não eram importados, gerando um transtorno para o usuário.

Cenário Atual

Agora o arquivo é importado por streaming ou seja particionado e após toda sua importação realizamos o seu processamento, que pode ser acompanhado pelo process explorer. 


* importante sempre baixar o arquivo de modelo disponível na tela de importação.


>
 Validação no campo de número de tracking no cadastro de transportadoras

Cenário Anterior

Anteriormente, o campo era aberto permitindo erros de usuário e com isso gerando problemas na geração dos tracking.

Cenário Atual

Agora esse campo possui uma validação, permitindo apenas letras e números.

 

> Exibir apenas macrorregiões habilitadas

Cenário Anterior

Anteriormente, era exibido todas as macrorregiões na tela de configuração de modalidade, causando confusão para usuário e permitindo erros que geram impacto diretamente na cotação de frete.

Cenário Atual

Agora só listamos na tela de modalidade as macrorregiões que estão habilitadas, minimizando erros que possam impactar na sua operação. 

E caso o usuário desabilite uma macrorregião que esteja configurada a uma modalidade, nos riscamos essa macrorregião para sinalizar que precisa ser ajustada, conforme exemplo abaixo:


  Correções

> Paginação na tela de cadastro de dias de recesso.
> Visualização de nome completo da filial nos campo de filtro.
  • Sem rótulos