• Como resolver o problema neste caso?
  • O cliente ficará sem troco?

Valor inválido. O valor deve ser menor ou igual ao total.

O erro abaixo ocorre no momento de finalizar a venda em dinheiro, com o valor superior ao total da venda.



Exemplo:

O total da venda é R$ 10,00 e o total pago foi de R$ 20,00. Desta forma será exibida a mensagem de erro acima. 

Resolução:

O problema ocorre pelo fato do finalizador DINHEIRO estar parametrizado como DESPESA.


Para que o respectivo problema não ocorra basta desmarcar a configuração abaixo:


  1.  Na tela principal do sistema clique na opção > CONFIGURAÇÕES E CADASTROS
  2. Selecione a opção 11 - FINALIZADORES
  3. Entre na opção 01 - CADASTRO DE FINALIZADOR 
  4.  Desmarque a flag "DESPESA" conforme abaixo:



  5.  Clique em SALVAR.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos