Ao efetuar uma transação, é possível pesquisar o conveniado ou fidelizado por meio do número do cartão.

Além do número do cartão, há outras opções de pesquisar os clientes e para cada uma delas há uma configuração necessária no Linx Conecta.

PESQUISAR POR CPF

Para configurar a pesquisa por CPF acesse o menu Configurações > Configurações do Sistema, em seguida, na aba WebService altere a opção Pesquisa por CPF, mudando-a para Sim para configurar a pesquisa por CPF.


Figura 01 - Pesquisa por CPF


Feito as alterações necessárias,  clique em  para salvar as alterações realizadas.

PESQUISAR POR CHAPA

Para configurar a pesquisa por Chapa acesse o menu Configurações > Configurações do Sistema, em seguida, na aba Web Service, altere a opção Pesquisa por Chapa, mudando para Sim.


Figura 02 - Pesquisa por Chapa


Feito as alterações necessárias,  clique em  para salvar as alterações realizadas.

PESQUISAR POR NOME 

Para permitir a pesquisa por nome, basta acessar o Cadastro de Empresas por meio do menu Cadastros > Empresas ou pelo menu rápido Cadastro de Empresas

Em seguida, basta pesquisar a empresa desejada e  clicar em 

Selecione a empresa e  clique na aba Em Ficha (F7) para visualizar os dados cadastrais.


Figura 03 - Pesquisa por Nome


Na aba Dados da Empresa,  marque ou  desmarque a opção "Habilita venda por nome" para configurar a pesquisa por nome.

Ao  marcar a opção, será possível pesquisar o cliente por Nome.

Ao  desmarcar a opção, não será possível pesquisar o cliente por Nome.

Feito as alterações necessárias,  clique em  para salvar as alterações realizadas.