Assista ao vídeo
Correção:
1º - Acesse o cadastro do item que gera erro na nota acesse a aba “Fiscal”. Precisaremos localizar qual o NCM do item. Anote o código do NCM no campo destacado.
2º- Anotada essas informações, precisamos acessar o cadastro do NCM, no seguinte caminho: Gerencial -> Fiscal -> NCM (Nomenclatura Comum Mercosul). Nessa aba, busque o NCM com os dados que anotou. Verá que o código CEST está vazio.
3º- Entre em contato com o responsável fiscal pelo estabelecimento e questione qual o CEST correto para aquele NCM. Verificando qual é o correto, altere o cadastro da tributação e salve-o.
4º - Exporte para PDV as seguintes informações: “Item”, “Parâmetros”, “Alíquoa Imposto NCM”.
5º - Ao fim do processo, acesse novamente seu PDV, acesse o “Gerenciador de Notas Fiscais”, localize a nota, selecione-a e clique em “Recriar Documento”.