Causa raiz: A inscrição informada no cadastro desse cliente não consta no cadastro de contribuintes do SINTEGRA ou não está vinculada a esse CNPJ.

Correção:

Acesse o cadastro do cliente da nota rejeitada no EMSys. Precisamos verificar esse CNPJ no SINTEGRA para validar qual a Inscrição Estadual do cliente.


2º- Acesse o portal do SINTEGRA (sintegra.gov.br) e busque pelo CNPJ do cliente. Vamos localizar o CNPJ no portal e verificar se a IE é a mesma cadastrada no EMSys.



3º- Transcreva a IE do SINTEGRA para o EMSys. Caso o cliente não possua IE, altere o valor para ‘ISENTO’ (sem aspas). Caso a IE no EMSys seja a mesma retornada pelo SINTEGRA, siga para o próximo passo.

4º- Com a IE correta amarrada ao cadastro no EMSys, precisamos exportar o cadastro desse cliente para o PDV clicando no botão destacado abaixo.



5º- Após exportar, acesse o PDV e tente recriar o documento. Isso deverá corrigir o problema.

Procedimento válido para todos os módulos.