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FUNÇÃO: A fórmula do produto é a "receita" da produção. No cadastro da fórmula informamos quanto vamos produzir de cada produto, e o que e quanto vamos usar para produzi-lo. É informado também de onde sairá os insumos gastos para conseguir produzir cada item.


 
1 – É a sequência do cadastro da fórmula gerada automaticamente pelo sistema;
2 – É a descrição da fórmula de produção
3 – É o item final pronto, esses campo busca do cadastro de itens;
4 – É o campo usado quando o item final pertence a uma grade de itens. Ex.: uma confecção que produz várias camisetas e tamanhos e cores diferentes;
5 – Este campo é usado para filtrar a pesquisa por Departamento, grupo, categoria ou subcategoria;
6 – Informar quantos itens serão produzidos quando usarmos essa referida fórmula;
7 – É a unidade do item produzido;
8 – Esse campo é usado para informar qual o percentual de variação que o produto final pode ter no momento em que é produzido. Ex.: em uma fórmula que é produzido 1 kg de bolo de fubá, mas no momento de fazer o bolo, a massa rendeu 1,2 kg é necessário que tenha no mínimo 20 no percentual de variação do produto. Essa informação é válida tanto para mais quanto para menos.
9 – Esse campo é usado para informar qual o percentual de variação que os insumos podem ter no momento da produção da fórmula. Ex.: em uma fórmula que é produzido 1 kg de bolo de fubá e usado para isso 200 g de fubá, mas no momento de fazer o bolo precisou gastar 220 g, é necessário que tenha no mínimo 10 no percentual de variação dos insumos. Essa informação é válida tanto para mais quanto para menos.
10 –  Esse campo é usado para informar qual o percentual de variação que os custos podem ter no momento da produção da fórmula. Ex.: em uma fórmula em que são necessárias 2 horas terceirizadas, mas para concluir a produção gastou 2,5 horas, é necessário que nesse campo tenha informado no mínimo 25. Essa informação é válida tanto para mais quanto para menos.
11 –  Quando marcado, será possível pesquisar apenas cadastro de item do tipo Insumo;
12 – Informar qual o item insumo será gasto para fazer a produção dessa fórmula; 
13 – É a unidade do item insumo;
14 – Informar qual a quantidade desse referido insumo será utilizado para fazer a fórmula, conforme a unidade de medida informada no cadastro do item;
15 – Informar de qual almoxarifado será dada a saída do insumo quando for efetuada a produção do item;
16 – Incluir o insumo na fórmula;
17 – Excluir o insumo da fórmula;
18 – Limpar a tela de insumos;
19 – Esse campo mostra o custo total do item produzido;
20 – Permite pesquisar outras formulas cadastradas;
21 – Permite multiplicar a quantidade de insumo gasto, ao copiar insumos de outras fórmulas;
22 – Mostra se a fórmula esta ativada ou desativada;
Após informados todos os dados do cadastro da fórmula, clicar em Incluir para salvar o cadastro da fórmula.
No próximo passo vamos referenciar essa fórmula no cadastro do item produzido para que comece a ser usada automaticamente.

Ver próximo passo na pagina > Utilizando a fórmula em produção automática

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