1 - O Softpharma  esta adequado as novas regras do Farmácia Popular devido ao Covid-19? É preciso alterar algo no Softpharma?

R: Não ha necessidade de alterações dentro do Sofptharma, apenas atenção no momento da venda.

 

2- Estou realizando a venda de uma receita de 6 meses (180 Dias) que com a nota técnica deveria valer 12 meses (360 dias), mas apresenta rejeição.

R: Conforme informações repassadas pelo Farmácia popular a Validade da Receita continua com prazo de validade de 180 dias até o momento, conforme Norma do Ministério da Saúde.  

 

3- Estou realizando uma venda de produtos com uso contínuo que conforme publicação no portal da Saúde, deveria ser aceito a venda de quantidades para 90 dias em apenas uma venda.

Acesso o link aqui!

R: Se o Cliente ainda não fez a compra no mês de Março, a venda pode ser realizada com a quantidade correta para 90 Dias, multiplicando a quantidade diária por 3 (Lembrando que o Programa Farmácia Popular tem a limitação de 10 unidades Farmacotécnicas por medicamento, sendo assim se a quantidade Diária ultrapassar 10 und, deverá ser realizado duas ou até três vendas se necessário, respeitando a posologia prescrita).


Se o cliente já fez a compra do Mês de Março deve ser feito a multiplicação por 2 para mais 60 dias, ou outra venda para 30 dias se cliente já realizou a compra para 60.

 

OBS: Se for feito uma venda para 90 dias ira apresentar o prazo de 90 dias no cupom do farmácia popular

Se forem realizadas 3 vendas diferentes, no cupom de cada uma será informado o prazo de 30 dias para cada (esta alteração etá sendo verificada pela equipe do Farmácia Popular).

 

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