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Como alterar ou inativar um funcionário?

A alteração de um funcionário tem como finalidade ajustar alguma informação que possa ter sido informada errada no processo de inclusão deste funcionário. Já o processo de inativação tem a finalidade de impedir que este funcionário utilize as funcionalidades do Pop.


Como fazer?

Para incluir um novo funcionário, acesse o menu principal [Cadastro > Funcionários].

Ao abrir a tela de funcionários, clique no botão da <lupa> exibida no canto superior direito da tela que serão exibidos todos os funcionários cadastrados.

Se você quer filtrar pelo nome, CPF ou e-mail do funcionário, basta informar o conteúdo a ser pesquisado no campo “Buscar” e clicar na <lupa>.



Campo Buscar da consulta

No campo de busca você pode informar parte da informação que deseja consultar, ou seja, não precisa saber toda a informação.



Após efetuar a pesquisa, são exibidos os funcionários conforme a busca realizada.

Para visualizar os dados, basta clicar sobre o funcionário desejado.

Edite todas as informações que desejar, conforme telas apresentadas abaixo:

Informações de Login.

Configurações adicionais.

Endereço.

Não esqueça que caso você queria inativar o funcionário você deve alterar o campo "Ativo", deixando o mesmo desmarcado.


Funcionário inativo

Funcionário inativo não pode entrar na Retaguarda do Pop e nem no PDV, sendo assim, use esta funcionalidade com moderação e somente se necessário.


Ao final, clique no botão <SALVAR> e conclua a alteração do seu funcionário no Pop.





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