Configurações do Reshop no Linx Big

Para maiores informações acesse o link abaixo:


Essa melhoria está disponível a partir da versão 2.6.9.0.


Configurações do Reshop no Linx Big

O Reshop é uma ferramenta que permite as farmácias criarem campanhas promocionais e beneficiar seus clientes de acordo com algumas regras pré-definidas. As bonificações podem ser pontos de fidelidade, descontos, brindes e entre outros.

Através deste programa é possível realizar a configuração de comunicação com a plataforma Reshop e também efetuar a carga de dados e visualização de logs, captando dados em tempo real e proporcionando a entrega das melhores decisões para que alcance maior satisfação nas vendas.

Configurações no Linx Big Farma

Para realizar as configurações das promoções e regras promocionais é necessário ir até o menu Configurações > Filiais > Integrações na aba Reshop, onde terá as opções de habilitar essa ferramenta e fazer um primeiro cadastro.


Figura 01 - Integrações - Reshop


Nessa tela terá opções para realizar as configurações iniciais:

- Tipo de comunicação: é necessário escolher o tipo de comunicação que será feita;

- Fluxo de integrações: é preciso escolher se o fluxo será online ou no fechamento;

- Comunicação: escolher o tempo que cada comunicação deverá levar;

- Código: inserir o código da loja;

- Plataforma (client): inserir os dados da plataforma que será utilizada, caso seja a opção escolhida anteriormente ;

- Webservice: inserir os dados da plataforma que será utilizada, caso seja a opção escolhida anteriormente ;

- Geral: nessa opção escolherá as regras da campanha que serão aplicadas, a exibição das telas para aviso dos desconto, etc.


Na tela de Tipos de Pagamentos no menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamentos > Tipos de Pagamento, também foi inserido a opção de utilizar o Reshop como forma de pagamento.


Figura 02 - Tipo de Pagamento - Reshop


Após isso, vá até o menu Cadastros > Produtos > Grupos e insira a descrição do grupo desejado onde aparecerá a opção de incluir o limite máximo de desconto desejado para ser aplicado para aquele grupo de produto.


Figura 03 - Limite Máximo de Desconto


Tela de Vendas

Na tela de vendas ao inserir um produto que esteja cadastrado no Reshop aparecerá um alerta na tela, onde poderá visualizar a campanha que está cadastrada e comunicar ao cliente que aquele produto possui brindes ou valor promocional dependendo do que for informado.

Ao inserir um produto que participa do Reshop será exibido o seguinte alerta:


Figura 04 - Campanha Ativada

A descrição da campanha será feita no cadastro da mesma no site da Reshop, podendo incluir a descrição desejada.

Ao pressionar em cima da campanha será direcionado para seguinte tela.


Figura 05 - Cupom de Desconto


Onde é necessário inserir o cupom de desconto que foi pré estabelecido no site do Reshop.

Ao selecionar o cliente que seja participante do Reshop será exibida a mensagem de identificação do cliente.


Figura 06 - Cliente Reshop

Caso apareça a seguinte mensagem e deseje realizar o cadastro do cliente que ainda não é cadastrado no Reshop, pressione o botão , onde o mesmo será cadastrado no Reshop.


Figura 07 - Cliente Não Participante do Reshop

Brindes e Campanhas

Quando inserir os dados do produto e do cliente aparecerá as seguintes telas falando de brindes e campanhas disponíveis para essa venda de acordo com o Reshop.


Figura 08 - Campanhas Ativadas na Venda


Nessa tela será exibida a campanha referente ao desconto que poderá ser aplicado na venda.


Figura 09 - Brindes Disponíveis


Nessa tela exibirá a possibilidade de conceder um brinde para o cliente, ao pressionar o check list e prosseguir a próxima tela terá todos os itens que foram selecionados e proposto pelo Reshop.


Figura 10 - Campanhas Ativadas na Venda


A seguir será exibida a tela, onde deverá ser inserido o valor do resgate de pontos desejados para esse produto, do lado direito terá o limite e o valor mínimo que poderá ser inserido.


Figura 11 - Informe o Valor do Resgate

Após realizar todos os processos aparecerá a seguinte mensagem de operações concluídas com sucesso, onde poderá visualizar os pontos e descontos ganhos em cada compra.


Figura 12 - Operações Concluídas com Sucesso


Na tela de vendas também terá a opção de Exportar Logs - Reshop através do menu > Exportar Logs - Reshop e aparecerá a seguinte tela.


Figura 13 - Exportação de Logs - Reshop


Onde poderá selecionar entre Venda Atual e Período de vendas que terá a opção de selecionar a data e a hora.

Será gerado um arquivo, onde poderá salvar na pasta desejada.