CLIQUE AQUI  para obter a última versão do Fiscal Flow Client.

Melhorias


Implementada a impressão dos valores dos descontos e acréscimos dos itens quando os mesmos forem exigidos pela UF em conformidade com o manual do DANFE NFC-e Versão 5.1

PDV's que não utilizam o DANFE do MID-e Client.

Os PDV's que utilizam a DLL DANFE Generator ou que realizam a geração do DANFE baseada na DLL do client, deverão implementar o envio das informações para a DLL e leitura do parâmetro que indica que a UF exige essa informação, garantindo o envio para a nova DLL.

Os PDV's que geram seu próprio DANFE deverão implementar todas as tags conforme a especificação do manual do DANFE NFC-e versão 5.1

Foram incluidos na lista de equipamentos SAT homologados o aparelhos Bematech GO e Elgin SMART, permitindo sua utilização com o Fiscal Flow Client.

Alterada a vinculação do CNPJ do fabricante para que ele passe a considerar o modelo do equipamento e não mais o fabricante permitindo a utilização de CNPJ's diferentes para o mesmo fabricante. Com a alteração, foi alterada a estrutura de armazenamento dos CNPJs na base de dados do Client, permitindo a inclusão de novos modelos e a alteração do CNPJ caso ocorra a alteração do CNPJ do fabricante do aparelho.


Estrutura de armazenamento


Correções

Foi implementado o controle no Client para garantir o envio dos cupons fiscais autorizados antes dos cancelados, evitando que eles sejam sobrescritos durante o processo de envio para a guarda no ambiente cloud.

Foi implementada uma correção no tratamento do parâmetro "utiliza Integrador fiscal" no ambiente de homologação, a utilização incorreta desse parâmetro pelo client fazia com a comunicação fosse direcionada para a DLL do drvier MFE, causando a falha de comunicação quando os testes eram realizados em equipamentos SAT e não MFE.

Implementada a validação da tag numeroCaixa para determinar o documento fiscal recebido é um CF-e SAT ou NFC-e, evitando que seja devolvido o retorno M0020 em situações onde o banco de dados do Client estiver corrompido ou inacessível. Como essa tag é utilizada apeanas nas emissões com SAT, caso a mesma seja enviada com o valor null ou não for enviada, o client assumirá que se trata de uma NFC-e e devolverá o retorno M0020, caso ela seja preenchida, será retornado MC042.

Corrigido o posicionamento das tags que compõe o grupo de informações referentes ao ICMS 10, evitando a falha de schema nas notas com produtos enquadrados neste tipo de imposto.

Criada a tag "VII" para informação do total do imposto de importação informado nos itens no grupo referente ao imposto de importação (grupo II), evitando que as notas com essa informação sejam rejeitadas por falha de schema.

A tag deverá ser informada na raiz do JSON de autorização, assim como é feito com o total da nota (tag vNF)


ex:

{

"vICMS:" 1.8,

"vBC": 10,

"vNF": 10,

vII: 5,

...}