Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Atual »

  • Não consigo vender produto.
  • Tento vender o item e apresenta sem cadastro.
  • Como ajustar produto sem cadastro?

Erro de " Produto sem cadastro" no caixa.

Ao fazer a venda no PDV, apresenta erro de Produto sem cadastro.


Acesse o EMSys > No menu superior horizontal, acesse Estoque > Item > Item ou o atalho "Item" no menu principal.

Com a janela de item aberta, digite o código do item ou procure pela descrição do item no campo descrição, e pressione "Enter"

Com o item na tela, acesse no menu esquerdo a opção "Complemento", localize a opção "Ativo" e confirme se essa opção esta marcada.

Agora, confirme se o item tem tributação configurada no campo ECF.

Importante

Esta tributação deve ser informado pelo contador da empresa.


Confirme se o item tem preço cadastrado.

Selecione a opção "Faturamento", confirme se o campo "Classe Fiscal" está configurado.

Por ultimo, confirme se o item esta com o NCM cadastrado no campo "Fiscal".

Tudo conferido, agora é necessario atualizar essas informações no caixa. Para isso, exporte os dados, acessando no menu horizontal a opção PDV > PDV > Exportação de Dados ou pelo icone Exportação de dados.

Com a janela de exportação aberta, selecione o caixa e em seguida, marque item e clique em exportar.


Caso continue com o erro, entrar em contato com nosso suporte.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos