Ao finalizar a venda em cartão o sistema Degust chama a aplicação do TEF, porém a mesma não é exibida na área de trabalho e o sistema trava minimizado
Verificado que o Client TEF está instalado e ativo corretamente.
Motivo
Teclado Virtual do TEF não está instalado ou pendente de configuração no arquivo Client.ini
Identificando:
- Finalize a aplicação do Client TEF;
- Abra o arquivo “Client.INI” que está dentro do diretório C:/Client;
- Procure na seção [CLIENTSITEF] a opção: "TecladoVirtualHabilitado=1" e altere o valor para “0”, ou seja, ficará assim no arquivo:
[CLIENTSITEF]
TecladoVirtualHabilitado=0
Abra o client do TEF e faça o teste novamente;
Desta forma o Client irá abrir sem travar na área de trabalho, comprovando que a ocorrência é devido a falta do teclado virtual do TEF.
Este procedimento é apenas para identificação do problema.
Para resolver o problema, é necessário acionar a equipe do TEF especializada para instalação e configuração do teclado virtual
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.