• TEF travado ao chamar cliente
  • Trava na área de trabalho o TEF
  • Finalizando função TEF travado

Ao finalizar a venda em cartão o sistema Degust chama a aplicação do TEF, porém a mesma não é exibida na área de trabalho e o sistema trava minimizado

Verificado que o Client TEF está instalado e ativo corretamente.

Motivo

Teclado Virtual do TEF não está instalado ou pendente de configuração no arquivo Client.ini

Identificando:

  1. Finalize a aplicação do Client TEF;
  2. Abra o arquivo “Client.INI” que está dentro do diretório C:/Client;
  3. Procure na seção [CLIENTSITEF] a opção: "TecladoVirtualHabilitado=1" e altere o valor para “0”, ou seja, ficará assim no arquivo:

[CLIENTSITEF]

TecladoVirtualHabilitado=0

Abra o client do TEF e faça o teste novamente;

Desta forma o Client irá abrir sem travar na área de trabalho, comprovando que a ocorrência é devido a falta do teclado virtual do TEF.

Este procedimento é apenas para identificação do problema.


Para resolver o problema, é necessário acionar a equipe do TEF especializada para instalação e configuração do teclado virtual


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