C.S.T do Produto inválido
Ao tentar realizar venda de um produto, sistema retorna a seguinte mensagem: "C.S.T do Produto inválido".
Configuração de produto
Acesse o módulo "Configurações e cadastros".
Acesse a opção 08 > Configurações de produtos.
Clique na opção 02 > NFC-e / SAT
- Nesta etapa você, tem a opção de preencher a configuração, produto à produto ou por grupo. Para preencher por grupo, clique no botão "Cancelar".Salientamos que, o contador da loja é o responsável por informar os dados necessários para preenchimento. E a configuração pode variar de um produto para outro.
Clique em (F2) e selecione o grupo desejado conforme imagem abaixo.
Após selecionar o grupo, você pode preencher cada coluna clicando duas vezes sobre a célula desejada e digitar o valor do campo.
Caso todos os produtos do grupo selecionado utilizem o mesmo preenchimento, você pode utilizar o botão "Avançado" para preencher todos de uma vez.
- Marcando as flags nos campos Origem, CSOSN, CST PIS, CST COFINS, MODALIDADE BC, ICMS, CST, NCM, etc, você pode preencher todos campos de uma vez.
- Após alterado, clique em Salvar para gravar a operação. Realize uma venda teste.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.
1 comentário
Anônimo
no meu sistema não existe a Opção 2. Apenas configuração e priorização de Produto. o que fazer?