• Não consigo vender.
  • Não é possível lançar produtos.
  • CST do produto inválido.


C.S.T do Produto inválido

 Ao tentar realizar venda de um produto, sistema retorna a seguinte mensagem: "C.S.T do Produto inválido".



Configuração de produto

  1. Acesse o módulo "Configurações e cadastros".



  2. Acesse a opção 08 > Configurações de produtos.



  3. Clique na opção 02 > NFC-e / SAT



  4. Nesta etapa você, tem a opção de preencher a configuração, produto à produto ou por grupo. Para preencher por grupo, clique no botão "Cancelar".


    Salientamos que, o contador da loja é o responsável por informar os dados necessários para preenchimento. E a configuração pode variar de um produto para outro.



  5. Clique em (F2) e selecione o grupo desejado conforme imagem abaixo.



  6. Após selecionar o grupo, você pode preencher cada coluna clicando duas vezes sobre a célula desejada e digitar o valor do campo.



  7. Caso todos os produtos do grupo selecionado utilizem o mesmo preenchimento, você pode utilizar o botão "Avançado" para preencher todos de uma vez.



  8. Marcando as flags nos campos Origem, CSOSN, CST PIS, CST COFINS, MODALIDADE BC, ICMS, CST, NCM, etc, você pode preencher todos campos de uma vez.



  9. Após alterado, clique em Salvar para gravar a operação. Realize uma venda teste.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

1 comentário

  1. Anônimo

    no meu sistema não existe a Opção 2. Apenas configuração e priorização de Produto. o que fazer?