Procedimento para Solução da Mensagem Out Of System Resource

Este problema ocorre em versões desatualizadas, faça a atualização de seu sistema!

Sempre que ocorrer a exibição da mensagem de erro “Out Of System Resource” ou “Acesso Negado” no momento do login no sistema Degust, no modo Normal, o seguinte procedimento deverá ser realizado para que a mensagem pare de ocorrer:

1.    Acessar a tela de Configurações - Configuração Geral – PDVs , entre em modo de alteração do PDV em que o problema ocorre, e na aba Touch Screen, marque a opção Login Acesso, para que o login passe a ser realizado no modo Touch Screen;

2.    Salve a alteração e reinicie o sistema Degust (saia e entre novamente no sistema);

3.    Note que a mensagem de erro não apareceu no momento do login. Acesse a tela de Cadastro de PDV, do mesmo modo feito no item 1. Na mesma aba Touch Screen, desmarque a opção Login Acesso, para que o login passe a ser realizado no modo Normal, novamente;

4.    Novamente salve a alteração e reinicie o sistema Degust;

5.    A mensagem de erro “Out Of System Resource” e “Acesso Negado” não deverão mais ser exibidas.

Se ocorrer a mensagem no login e este já estiver no modo Touch Screen, nos passos acima, onde está para marcar a opção na aba Touch Screen, desmarque e vice-versa.

Ao abrir o Degust, o Windows apresenta o seguinte erro

É necessário realizar os seguintes testes

Verificar se o .Net está instalado

Método: Execute o instalador do .Net, caso apareça a mensagem de “Reparar ou Desinstalar” o .Net está instalado, caso contrario execute o instalador normalmente.

Verificar se o Aux.PAF está instalado

Método: Execute o instalador do Aux.PAF, caso apareça que o arquivo já está instalado, siga os testes normalmente, caso contrario efetue a instalação.

Verificar a configuração dos registros no regedit

Método: Abra o menu iniciar e entre na opção executar, digite “regedit” e aperte enter. Irá abrir uma tela de registros, no canto esquerdo acesse o seguinte diretório: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\DARUMA\ECF, na tela de registros da direita localize os itens abaixo e faça a alteração do valor se necessário, clicando duas vezes no campo do registro:

"Porta"="DEFAULT" -  Utilizar modo “DEFAULT” para ECFs marca Daruma,

Utilizar modo “DS300” para as demais marcas de ECFs.

"StatusFuncao"="1" - Garante a comunicação do ECF com o Sistema Degust.

"ZAutomatica"="0" - Força o ECF a não emitir Redução Z automaticamente

Recomendado a utilizar a partir da v2.53 (1ª versão PAF-ECF e devido ao SINTEGRA)

"MFDLeituraMFCompleta"="1" -  Necessário para gerar Leitura Completa da MFD

Não funciona para ECFs marca Daruma (necessário usar uDecoder)


Desabilite o sistema do TEF

Método: verifique se o aplicativo do TEF está aberto na barra de tarefas próximo ao relógio, clique com o botão direito sobre o ícone do TEF e selecione fechar/sair.

Se após estes testes o problema persistir, é necessário reinstalar o “Firebird”.

Desinstale o Firebird pelo gerenciador do Windows (“Adicionar e remover programas”), exclua a pasta Firebird localizada no diretório “C:\Arquivos de Programas” ou “C:\Program Files” e apague as seguintes dll’s, GDS.DLL, GDS32.DLL e GDS32_OLD.DLL.

Reinstale o Firebird na versão compatível com o sistema.

Se o erro continuar, efetue a troca do “Degust.exe” de outra versão (mantendo sempre a mesma versão do PAF), abra o executável sempre como administrador.

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