• Mid-e para de funcionar.
  • Mid-e Client não inicia com Windows.
  • Corrigindo inicialização do Mid-e.
  • Mensagem Socket Error ao finalizar a venda.
  • Notas rejeitadas Degust.

MID Client não inicia ao clicar no botão para iniciar o serviço

Com o MID Client não iniciado não será possível enviar as notas das vendas ocasionado a rejeição e com 6 notas rejeitas o bloqueio de vendas no sistema.

Configurando

Basta acessar o Menu Iniciar, depois vá em Painel de Controle e em seguida acesse a opção Ferramentas Administrativas e por último na opção SERVIÇOS:

 


Agora localize o serviço: LINX MID-E CLIENT, (note que na coluna de TIPO DE INICIALIZAÇÃO ele se encontra DESATIVADO), dê 2 cliques para abrir as configurações deste serviço e coloque para iniciar como AUTOMÁTICO (Atraso na Inicialização):



Depois desse procedimento vá no MID CLIENT e inicie o serviço e veja se normalizou.


 

Consulte também nosso #DicaLinx sobre a transmissão de notas



MID Client não inicia junto ao Windows


Localize o serviço do "Linx-Mid-e Client" pelo comando "services.msc". (Win+R)


Verifique o tipo de inicialização, caso estiver configurado para "Automático (Atraso de inicialização)", altere para "Automático" e reinicie o computador.



Para testar, abra em um navegador o endereço //locahost:8089 sem abrir o aplicativo configurações, deverá abrir a pagina de login do Mid-e conforme imagem.



Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.