• Cliente não quer CPF na nota
  • Cadastro de CPF no cupom fiscal

Guia de Utilização

Esta melhoria tem como objetivo informar o contribuinte / cliente quando um CPF não é informado pelo consumidor.

Com isso, o contribuinte tem mais uma segurança contra o não lançamento de CPF na venda do cliente, isentando-o de possíveis processos fiscais e com isso deixar claro que o consumidor não quis a identificação de seu CPF na venda.

Requisitos

  •  Sistema Linx Degust PDV para Release 3.0.14.0 ou superior (Não sabe sua versão? Clique aqui)
  • Utilizar ECF, NFC-e ou SAT Fiscal;

Configurando


Para utilizar esta configuração é necessário que no módulo de venda esteja marcado para Identificar Automaticamente o Cliente, caso contrário a mensagem não será exibida;

No exemplo a seguir temos a imagem desta configuração na venda Balcão;

Para marcar essa configuração entre em Configurações 01. Configuração Geral Tipos de Venda Balcão.

Marque a opção informada anteriormente.


Sem sair da tela das Configurações Gerais, desça até a opção Cabeçalho e Rodapé.

Lá há um novo campo chamado Mensagem de cliente não identificado na venda.

Este campo, por padrão, vai vazio, para que a loja possa colocar a mensagem desejada. Contudo, por sugestão, aconselhamos a colocação de – CPF não identificado pelo consumidor;

*Apenas para ECF

Em Estados onde há a obrigatoriedade de mensagens no rodapé do cupom fiscal por normativa do PAF ou dos próprios Estados, a mensagem configurada será impressa pelas mensagens fiscais, como: Lei 12.741/2012 (Tributos), Nota Legal (DF), Minas Legal; Isto porquê, a capacidade do rodapé é limitado a 8 linhas


Desta forma, em cada venda efetuada a mensagem cadastrada será exibida, desde que esteja marcado para identificar automaticamente e o CPF não tenha sido informado.

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