• Como inativar um produto para a venda?
  • Como deixar um produto indisponível?
  • Como ativar um produto indisponível?
  • Como disponibilizar um produto?

Apresenta mensagem "Produto indisponível" ? Clique aqui!

Indisponibilizando um produto para a venda:

Quando necessário remover um produto do frente de caixa, temos a opção de desabilita-lo no PDV.
Segue o tutorial abaixo para desativar o produto:


  • Na tela inicial do Degust clique em “Configurações e cadastros”.



  • Clique na opção “18 - Produtos Indisponível por tipo de venda”



  • Será apresentada a tela de consulta dos produtos, conforme abaixo: Clique em “Incluir”.

  • Selecione o produto clicando no botão “F2”:



  • Após a inclusão clique em Concluir e o produto estará indisponível para a venda (sorriso)



Disponibilizando produto para a venda:


Ao tentar vender um produto inativo será apresentada a mensagem abaixo.

  • Para habilitar o produto clique em "configurações e cadastros"

  • Clique na opção “18 - Produtos Indisponível por tipo de venda”

  • Selecione o produto que deseja habilitar e clique em "F4 - Excluir":

  • Confirme a exclusão:


(seleção) Pronto! Produto disponível para a venda (sorriso)


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.