Nesta rotina será possível visualizar os títulos para quitação de débitos.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Quitação Anual de Débitos pode ser realizado através do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Quitação Anual de Débitos é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Gerente Financeiro, OP e Professor; 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Quitação Anual de Débito esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.


Executando a Rotina

Para visualizar a rotina acesse menu Relatórios > Financeiro > Quitação Anual de Débitos. Para realizar a pesquisa, insira as seguintes informações: 

  • Franquia: poderá selecionar de qual franquia deseja realizar a pesquisa;
  • Data de Vencimento: poderá selecionar o período de vencimentos dos títulos;
  • Data de Baixapoderá selecionar o período de baixa dos títulos
  • Carta de Quitação Enviada: selecionar se deseja buscar as cartas de quitação que foram enviadas, que não foram enviadas ou ambos;



Filtros


No resultado da pesquisa serão exibidos todos os títulos de quitação de acordo com os filtros definidos.

  • Selecionar Todos: marcando esta opção irá selecionar todos os resultados da listagem;
  • Mostrar X registros: define quantos registros por página serão exibidos;
  • Buscar: permite buscar por um título em específico;


Listagem

Clicando sobre o link do nome do aluno será exibido o cadastro dele. Ao selecionar um título, poderá realizar algumas ações.


Enviar Carta de Quitação

Via e-mail será possível enviar uma carta de quitação do título para o aluno ou responsável financeiro. Basta definir algumas informações.

  • De: será exibida de qual franquia o e-mail será enviado;
  • E-mail: poderá inserir o e-mail para o qual será enviada a quitação;
  • Assunto: poderá inserir um assunto do e-mail;
  • Tipo da Carta de Quitação: poderá selecionar qual será o tipo de carta de quitação que será enviado;
  • Modelo: poderá selecionar o modelo da carta;


Enviar e-mail




Em seguida poderá editar a mensagem que estará no e-mail de quitação enviado.


Editar e-mail



Imprimir Carta de Quitação


Poderá imprimir a carta de quitação para que assim possa entregar pessoalmente para o aluno ou responsável financeiro.


  • Tipo da Carta de Quitação: poderá selecionar qual será o tipo de carta de quitação que será impresso;
  • Modelo: poderá selecionar o modelo da carta;



Selecionar carta


Será então exibida a mensagem padrão de acordo com o tipo e modelo selecionados. Porém a mensagem poderá ser editada conforme desejado.


Edita carta


Gerar Etiqueta

Para gerar uma etiqueta do título para quitação será preciso definir algumas informações:

  • Modelo: poderá selecionar um modelo já existente de etiqueta. O usuário ainda poderá cadastrar uma nova etiqueta em "Novo" ou alterar as informações da selecionada em "Editar".
  • Linha: poderá selecionar em qual linha será posicionada a primeira etiqueta a ser impressa;
  • Coluna: poderá selecionar em qual coluna será posicionada a primeira etiqueta a ser impressa;
  • Gerar atendimento no cadastro do aluno para registrar essa operação: marcando esta opção poderá adicionar um registro de atendimento no cadastro do aluno. Em seguida deverá selecionar qual tipo de atendimento será cadastrado.



Gerar etiqueta


Atendimentos


  • Atendente: poderá selecionar o atendente responsável na tentativa do atendimento;
  • Observações;
  • Realizar novo contato: deverá selecionar caso deseja realizar a tentativa de um novo atendimento;
  • Data do próximo contato: poderá selecionar a data e a hora do próximo atendimento;
  • Atendente: poderá selecionar qual atendente fará o contato;
  • Tipo de contato: poderá selecionar o tipo de contato que será feito;
  • Observações para o próximo contato;



Gerar atendimento tentativa

  • Atendente: poderá selecionar o atendente responsável na tentativa do atendimento;
  • Tipo de contato: poderá selecionar o tipo de contato que será feito;
  • Observações;
  • Registrar Motivo não fechamento de Orçamento: marcando esta opção poderá selecionar se o motivo de não fechamento do orçamento é financeiro ou pedagógico;
  • Realizar novo contato: deverá selecionar caso deseja realizar a tentativa de um novo atendimento;
  • Data do próximo contato: poderá selecionar a data e a hora do próximo atendimento;
  • Atendente: poderá selecionar qual atendente fará o contato;
  • Tipo de contato: poderá selecionar o tipo de contato que será feito;
  • Observações para o próximo contato;
  • Agendar visita: marcando esta opção poderá agendar uma nova visita para atendimento;
  • Data do agendamento: poderá inserir a data e o horário de agendamento da visita;
  • Atendente: poderá selecionar o atendente responsável pela visita;
  • Observações para o agendamento;


Gerar atendimento contato

  • Tipo de contato: poderá selecionar o tipo de contato que será feito;
  • Observações;
  • Realizar novo contato: deverá selecionar caso deseja realizar a tentativa de um novo atendimento;
  • Data do próximo contato: poderá selecionar a data e a hora do próximo atendimento;
  • Atendente: poderá selecionar qual atendente fará o contato;
  • Tipo de contato: poderá selecionar o tipo de contato que será feito;
  • Observações para o próximo contato;
  • Agendar visita: marcando esta opção poderá agendar uma nova visita para atendimento;
  • Data do agendamento: poderá inserir a data e o horário de agendamento da visita;
  • Atendente: poderá selecionar o atendente responsável pela visita;
  • Observações para o agendamento;


Gerar atendimento visita agendada

  • Observações;
  • Registrar Motivo não fechamento de Orçamento: marcando esta opção poderá selecionar se o motivo de não fechamento do orçamento é financeiro ou pedagógico;


Gerar atendimento visita comparecida