Nesta rotina é gerada a listagem de assinaturas para registro de presença manuscrito nas aulas.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina Lista de Assinaturas pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Lista de Assinaturas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Gerente Financeiro, OP ou Professor.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Lista de Assinaturas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Suporte Técnico
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Turmas > Lista de Assinaturas.
Opção no menu
Ao selecionar esta opção no menu o usuário será direcionado para a rotina de Lista de Assinaturas, em tela serão exibidos os filtros:
- Turma: deve ser selecionada a turma que deseja realizar a lista de presença. Para saber mais detalhes da turma clique no link Detalhes;
- Exibir turmas Vigentes;
- Exibir turmas Terminadas;
- Exibir turmas em Formação;
- Exibir turmas Canceladas.
Filtros
Ao configurar os filtros, clique em Pesquisar. Será gerada a listagem de assinaturas para controle de presença nos cursos, informando:
- Turma;
- Horário;
- Curso-Estágio;
- Modalidade;
- Sala;
- Professor;
- Observação: este campo somente será preenchido caso tenha alguma observação registrada para a turma;
E solicitando os dados:
- N°: ordem de assinatura;
- Código: id do aluno;
- Nome;
- Assinatura;
- Data.
Listagem de assinaturas
Para imprimir a lista de presença clique no botão Imprimir.