Por meio desta rotina é possível consultar os usuários, realizar alterações e criar novos acessos ao sistema.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Consulta de Usuários pode ser realizado através do ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Consulta de Usuários é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Usuários > Usuários.


Usuários


Ao clicar nesta opção será apresentada a rotina de Consulta de Usuários, em tela serão exibidos os campos:

  • Franquia: neste campo é possível selecionar uma franquia para pesquisar o usuário desejado. Por padrão, este campo será preenchido com a franquia logada;
  • Usuário: neste campo é possível realizar a pesquisa por um usuário específico;
  • Opção Inativo: ao selecionar esta opção serão incluídos na pesquisa os usuários com o status inativo;
  • Exportar: através deste botão é possível exportar a listagem para Excel;
  • Novo: ao clicar neste botão será apresentada a rotina de Cadastro de Usuário.


Filtros


Com todos os campos preenchidos, clique em Pesquisar. Abaixo do grupo de filtros será exibida uma listagem contendo todos os resultados correspondentes a pesquisa realizada.

  • Nome de Usuário;
  • Usuário: através do link nesta coluna é possível acessar o cadastro do usuário;
  • Situação.


Listagem de resultados


Através do recurso Mostrar x registros é possível definir quantos cadastros serão exibidos por página e através do campo Buscar é possível realizar uma pesquisa na listagem.