Por meio desta rotina é possível consultar os usuários, realizar alterações e criar novos acessos ao sistema.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Consulta de Usuários pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Consulta de Usuários é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Usuários > Usuários.
Usuários
Ao clicar nesta opção será apresentada a rotina de Consulta de Usuários, em tela serão exibidos os campos:
- Franquia: neste campo é possível selecionar uma franquia para pesquisar o usuário desejado. Por padrão, este campo será preenchido com a franquia logada;
- Usuário: neste campo é possível realizar a pesquisa por um usuário específico;
- Opção Inativo: ao selecionar esta opção serão incluídos na pesquisa os usuários com o status inativo;
- Exportar: através deste botão é possível exportar a listagem para Excel;
- Novo: ao clicar neste botão será apresentada a rotina de Cadastro de Usuário.
Filtros
Com todos os campos preenchidos, clique em Pesquisar. Abaixo do grupo de filtros será exibida uma listagem contendo todos os resultados correspondentes a pesquisa realizada.
- Nome de Usuário;
- Usuário: através do link nesta coluna é possível acessar o cadastro do usuário;
- Situação.
Listagem de resultados
Através do recurso Mostrar x registros é possível definir quantos cadastros serão exibidos por página e através do campo Buscar é possível realizar uma pesquisa na listagem.