Através deste domínio global será possiível cadastrar os motivos de desistência dos clientes.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso ao cadastro de Domínios Globais deve ser realizado no ambiente Sede.

Permissão de Usuário

Para utilizar a rotina Cadastro de Domínios Globais é necessário que o usuário esteja logado com o perfil Administrador Sede.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Cadastro de Domínios Globais esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Domínios Globais > Cadastrar Domínio Global > selecione o domínio Motivo de Desistência.


Domínio Motivo de Desistência


Ao selecionar o domínio será exibida uma listagem com todos os cadastros realizados, nesta lista será informado o motivo de desistência e sua situação.


Listagem de Registros


O cadastro de um novo estado civil é realizado através do botão Novo, ao acessá-lo será exibida uma janela para que seja definido o nome. Para editá-lo basta clicar sobre o link do nome do registro, poderão ser modificados os seguintes campos:

  • Nome: neste campo será exibida a descrição do cadastro;
  • Opção Descontar no cálculo de comissão para venda: para que o motivo de desistência não seja descontado no cálculo de comissão para venda selecione esta opção;
  • Opção Inativo: através desta opção é possível inativar o cadastro;
  • Botão Excluir: através deste botão é possível apagar o cadastro.


Edição do Cadastro


Ao realizar a alteração clique em Gravar.