Através desta rotina será possível realizar a consulta de cadastros dos serviços.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Parametrização

O acesso à rotina Consultar Serviço pode ser realizado através do ambiente Sede.

Permissão de Usuário

Para acessar a rotina Consultar Serviços é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo. Além disso, é necessário que a permissão Consultar Serviços esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.


Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Serviços > Consultar Serviços.

Tela de Pesquisa de Serviços


Serão apresentados os seguintes campos para filtrar a pesquisa:

  • Nome;
  • Tipo;
  • Opção Pode ser oferecido como cortesia: marcando esta opção o sistema realiza a busca por serviços marcados como cortesia;
  • Opção Pode ser agendado como serviço avulso: marcando esta opção o sistema realiza a busca por serviços vendidos como avulsos;
  • Opção Inativo: ao marcar o sistema busca pelos serviços inativados.


Para visualizar os resultados da busca em uma planilha de Excel, clique no botão Exportar.


Após clicar no botão Pesquisar os resultados serão apresentados em uma lista, com os dados disponibilizados pelas seguintes colunas:

  • Código;
  • Serviço;
  • Tipo;
  • Duração: apresenta a duração do serviço;
  • Cortesia: indica se o serviço é cortesia ou não;
  • Avulso: indica se o serviço é avulso ou não;
  • Situação: indica se o serviço está ativo ou inativo.

Resultados


  • Para realizar uma busca nos resultados da pesquisa, utilize o campo Buscar.
  • Quando houver mais de 100 registros nos resultados da pesquisa utilize a opção Mostrar XXX registros, podendo ser: 100, 200 ou 300 registros por página.


Para visualizar detalhes do cadastro clique no nome do serviço desejado.


Cadastro de Serviços