Através desta rotina são cadastradas as colunas exibidas na agenda.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Cadastrar Coluna da Agenda pode ser realizado através dos ambientes Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Cadastrar Coluna da Agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador ou Recepcionista.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Cadastrar Coluna da Agenda esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Agenda > Cadastrar Coluna da Agenda.
Cadastrar Coluna da Agenda
Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina de cadastro de colunas para a agenda e devem ser realizadas as seguintes configurações:
- Nome: neste campo deve ser inserido o nome da coluna, exemplo: Sala 1;
- Opção Inativo: ao selecionar esta opção a coluna ficará inativa.
Dados da Coluna
Após inserir o nome da coluna deve ser configurada a disponibilidade, ao clicar no botão Adicionar exibidos os campos:
- Dia da Semana: neste campo é possível escolher um dia da semana, de segunda a domingo;
- Horário de Início: neste campo é possível definir o horário de início da agenda;
- Horário de Término: neste campo é possível definir o horário de término da agenda.
Nota
Estes horários são configurados nos parâmetros gerais do ambiente sede, para mais informações acesse o manual Agenda.
Disponibilidade
Após inseridos todos os dados, basta clicar no botão Gravar.
Links Auxiliares
Esta rotina impacta também em: