Através deste relatório será possível consultar todas as ocorrências cadastradas no sistema.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso ao relatório Ocorrências deve ser realizado através do ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar o relatório de Ocorrências é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro ou Recepcionista.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Ocorrências esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para utilizar a rotina acesse Menu Relatórios > Ocorrências. Ao acessar o relatório serão exibidos os filtros:

  • Período: permite inserir um período para filtrar os agendamentos. Por padrão o sistema irá sugerir o primeiro dia do mês até o dia atual;
  • Situação: permite filtrar pelas situações: pendente, concluído e cancelado;
  • Atendente: permite selecionar um colaborador específico, caso nenhum seja selecionado o relatório considerará todos;
  • Natureza: permite selecionar o gênero da ocorrência, dentre elas: comercial, clínica, financeira, etc.

Filtros


Ao preencher todos os campos e clicar em Pesquisar, será exibida uma listagem contendo todos os resultados que se encaixaram nos filtros anteriormente inseridos. A listagem será dividida por ocorrências, elas exibirão os seguintes dados:

  • Cliente: exibirá o nome do cliente para o qual foi registrada a ocorrência;
  • Telefone: exibirá o telefone do cliente e qual o tipo (exemplo: celular, residencial etc.); 
  • Atendente: exibirá o nome do colaborador que cadastrou a ocorrência;
  • Unidade: identificará a unidade em que foi registrada a ocorrência;
  • Data de Atendimento: exibirá a data de registro da ocorrência;
  • Natureza: será exibido o gênero da ocorrência;
  • Descrição: exibirá um resumo de como ocorreu a ocorrência.

Abaixo dessas informações será exibido um registro de ações realizadas, no qual será possível visualizar qual colaborador que inseriu essa ação, qual o tipo da ação, a data agendada e situação. Para mais informações basta clicar no link "Clique aqui para visualizar a observação da ação".


Resultado da Pesquisa


Ao final da página será possível imprimir o relatório. Além disso, para alterar a ocorrência basta clicar no link localizado no nome do cliente. 


Tela de alteração 


Será possível alterar todas as informações da ocorrência e inserir uma nova ação através do botão "Adicionar Nova Ação".


Inserir nova ação